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Agência de marketing esportivo

O marketing, como o conhecemos, se foca no planejamento e execução de preço, promoção, praça e pontos que interessem e satisfaçam potenciais clientes. Já o chamado marketing esportivo, aplicado por uma agência de marketing esportivo de qualidade, tem um significado mais específico.

Utilizar o esporte como ferramenta de comunicação é a chave para esse tipo específico de marketing, que encontra seu diferencial nas características pontuais de cada um dos esportes. Através da paixão de seus entusiastas é construída a relação entre o cliente e o produto ou marca a se desenvolver.

Usufruir do potencial que o amor pelos esportes oferece é conseguir criar imagens que os vinculem a mais do que apenas a venda de produtos, mas a um estilo de vida e um amor incondicional ao que está sendo colocado em destaque. Esportes como futebol, vôlei e surf, no brasil, são famosos por essa abordagem.

Geralmente a inserção de marcas durante as práticas são bastante utilizadas tanto nos patrocínios quanto nos acessórios que os esportistas usam. Uma agência de marketing esportivo deve saber usar com parcimônia e sem exageros esses atributos, chamando a atenção inconsciente do cliente.

Técnicas usadas por uma agência de marketing esportivo

Usar o marketing esportivo como uma batalha de produtos e concorrentes não é um caminho geralmente utilizado ao se tratar de uma agência de marketing esportivo. A mente do consumidor e sua percepção acerca das marcas é um fator mais importante, sendo empregadas técnicas específicas para esse fim.

– Inserir marcas em produtos que os clientes compram é retirar o foco da marca em si e apostar na compra de, por exemplo, camisetas, tênis, chuteiras ou até mesmo meias que suportem o amor do espectador à seu time ou clube. Para isso, é necessário, primeiramente, entender os anseios do consumidor.

– Um investimento substancial feito em um time ou clube por uma marca conseguirá retorno exclusivamente se focar-se em ser uma parceira que apoia as escolhas e as particularidades do esporte em pauta, ajudando-o a crescer e se estabilizar.

Não é uma boa ideia, para uma agência de marketing esportivo, não aconselhá-lo a se mostrar “amigo” dos esportes. Sua função é construir a marca nas diretrizes de valores humanitários e de suporte e não como meros produtos a serem vendidos em larga escala para gerar lucro.

– Tudo pode ser um negócio quando encarado da forma correta. Empregar clubes e esportes como impulsionadores de marcas que se propõe a ajudar no seu desenvolvimento é usar da empresa de marketing esportivo com esperteza.

– Na mente do consumidor, se a marca não fizer parte da essência de um esporte, ela não tem motivos para estar lá. Ninguém gosta de ver seu ídolo ser explorado. Os entusiastas buscam valorizar cada vez mais figuras que admiram nas práticas esportivas e esse é o ponto chave.

Porém o marketing esportivo não é feito apenas de patrocínios e uma boa agência de marketing esportivo sabe disso. Promover eventos ou torneios, vídeos, licenciar produtos e possuir uma comunicação sólida e eficiente com o público são questões primordiais para atingir seus objetivos.

Agência de marketing esportivo

Produtos e ações filantrópicas

– Os produtos mais variados podem fazer parte da gama de uso para marketing esportivo: desde shampoos anticaspa a itens verdadeiramente essenciais para as práticas, como toalhas, bonés, óculos de sol e mais. Como ressaltado, o importante não é se adequar ao esporte, mas construir valores em cima dele.

– Ações filantrópicas e para o bem comum também são muito bem vistas pelos consumidores. Incentivar que campanhas contra a fome, o frio e de doação de sangue estejam ligadas aos times é uma estratégia usada por anos pelas principais agências de marketing esportivo do mundo.

– Também há a opção de beneficiar o consumidor dependendo de sua escolha de time, clube ou personalidade no esporte. Apoiar o Palmeiras, por exemplo, inclui receber uma carteirinha de “sócio torcedor”, que coloca o time como um foco do amor de seus torcedores, que podem efetuar doação mensais.

É necessário entender a mente do consumidor

É muito fácil arruinar uma marca se esta for usada no local errado ou na hora errada. Por isso, é importante confiar seu negócio a uma agência de marketing esportivo especializada nessas e em muitas outras pautas importantes do marketing como a Fortram. Conheça nossos serviços e confie!

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