Novidades
Home > Fortram > Aparecer na primeira página do Google

Aparecer na primeira página do Google

Blogueiros e empreendedores online conhecem a importância de um bom posicionamento nos mecanismos de busca e, por isso, tentam sempre descobrir novos métodos de aparecer na primeira página do Google. O maior buscador do mundo é capaz de proporcionar visibilidade e respeito para seu negócio.

Com suas constantes atualizações, o Google sempre dá um jeitinho de complicar a batalha pelas primeiras posições, obrigando webmasters a se comprometerem a longas noites de estudo e dedicação para alcançar esse feito. Como já é possível perceber, essa não é uma tarefa das mais fáceis.

Profissionais da área de marketing digital já desvendaram a grande maioria – senão todos – dos segredos por trás de um bom ranqueamento. Algumas dessas técnicas foram estendidas a nós, iniciantes, e se aplicadas corretamente, podem fazer muita diferença na quantidade de cliques e interações com nossos sites.

Um espaço com alta interação entre seus clientes é, consequentemente, um local propício para a geração de lucro, animando empreendedores online a construir seus negócios e tentar ao máximo crescer em suas áreas. Com algumas dicas, é sim possível aparecer na primeira página do Google.

Como faço para aparecer na primeira página do Google?

Além da intensa necessidade de abordar um bom conteúdo, de qualidade e relevante para seu site ou blog, fidelizar clientes que sempre retornem ao seu espaço é muito importante. Assim, seu tráfego se torna cada dia menos instável, fazendo com o Google se interesse ainda mais por ele.

– O uso de palavras-chave e da aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental. Conhecendo seu negócio, selecione sua temática principal e, a partir dela, selecione palavras-chave que a sintetizem. Elas devem vir no título, subtítulos, primeiro e último parágrafo de seu texto, no mínimo.

– Use subtítulos entre os principais tópicos do seu texto. Se estiver falando sobre aparecer na primeira página do Google e em seguida for falar sobre otimização de sites, crie um subtítulo chamado “otimização de sites” antes de começar. O Google prioriza sites que usam essa técnica.

– Escreva artigos de pelos menos 500 palavras. O Google não costuma considerar artigos menores do que isso. Para conseguir a concentração necessária para escrever tanto, livre-se de distrações e foque-se. Dedicação e esforço são essenciais para crescer nessa área.

– Use palavras-chave também ao registrar seu negócio online. Se tiver uma lanchonete, não coloque apenas o seu nome nela, mas sim o nome seguido ou precedido de sua função. Por exemplo, se seu negócio se chama “Comida Caseira”, certifique-se de colocar “Lanchonete Comida Caseira” no seu registro.

– Atualize seu espaço com frequência. Se seus leitores deixarem de se interessar pelo seu site ou blog, o Google também deixará por consequência. Parece óbvio, mas uma loja que não repor seu estoque contará com cada vez menos clientes a procurando por soluções.

– Use da divulgação intensa possibilitada pelas redes sociais. Comente em outros blogs, escreva para eles, peça que te divulguem e certifique-se de ser querido na internet. Sua imagem faz bastante diferença e, com o aumento de cliques no seu negócio, certamente o Google se interessará por você.

Aplique técnicas de SEO e otimização na hora de aparecer na primeira página do Google

aparecer na primeira página do Google

As técnicas de SEO e de otimização de sites são sempre grandes aliadas na hora de se destacar. Elas ajudam a chamar a atenção dos mecanismos de busca e de colocar você no topo de suas pesquisas.

– Certifique-se de linkar os assuntos do seu blog dentro do mesmo texto. Se estiver escrevendo sobre lanchonetes e já tiver um artigo que fale sobre isso no seu site, sugira dentro do texto que o leitor leia ele também.

– Linkagens externas também são interessantes. Peça que seus companheiros coloquem links de sugestão nos textos deles e tente aparecer no máximo possível de páginas.

– Otimize seu site! Blogs lentos e que demorar a demonstrar conteúdo são ignorados pela Google e dificilmente chegarão à primeira página. Teste a velocidade de acesso que seus leitores têm, e, se ela ultrapassar 3 segundos para abrir uma página, invista em otimização.

Caso esteja procurando serviços especializados para aparecer na primeira página do Google, conheça as soluções digitais da Fortram! O melhor na criação de sites, artigos, e-books, otimização, SEO e muito mais!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Jornalista Freelancer – Conheça essa profissão

Primeiro, seria útil definir o que é o jornalismo e o que os jornalistas fazem, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *