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Aprenda sobre SEO básico: o que é e como funciona?

A era digital vive se atualizando, e o SEO é uma das coisas que as pessoas estão cada vez mais procurando. Melhorar os resultados e gerar mais visibilidade para um site é a melhor coisa que você pode fazer, e por isso o SEO básico é algo que todos os empreendedores precisam aprender.

Este artigo será uma introdução e uma visão geral da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), uma tática de marketing obrigatória, se você quiser que seu site seja encontrado através de mecanismos de pesquisa como o Google.

Ao entender o SEO básico, você terá uma forte compreensão do que é a otimização do mecanismo de pesquisa, por que é valioso e importante e como obter excelentes resultados em um ambiente de SEO em constante mudança.

O SEO básico: O que é e porque é importante?

SEO é o processo que afete a visibilidade de um site ou uma página da Web em um mecanismo de pesquisa resultados não pagos.

O que provavelmente é interessante para você como proprietário ou empregado de uma empresa é como você pode realmente aproveitar o SEO para ajudar a gerar tráfego, leads, vendas e, em última análise, receitas e lucros relevantes para o seu negócio.

Por que você deve se preocupar com o SEO?

Muitas e muitas pessoas procuram coisas. Esse tráfego pode ser extremamente poderoso para um negócio, não só porque há muito tráfego, mas porque há muito tráfego muito específico e de alta intenção.

As pessoas estão procurando por qualquer tipo de coisas diretamente relacionadas ao seu negócio. Além disso, suas perspectivas também estão procurando por todos os tipos de coisas que são apenas vagamente relacionadas ao seu negócio.

Isso representa ainda mais oportunidades de se conectar com essas pessoas e ajudar a responder suas perguntas, resolver seus problemas e se tornar um recurso confiável para eles.

Aprenda o SEO básico

Independentemente do mecanismo de pesquisa que você usa, os resultados da pesquisa estão mudando constantemente. O Google particularmente atualizou muitas coisas em torno de como eles classificam sites por meio de muitos nomes de animais diferentes recentemente, e muitas das maneiras mais fáceis e mais baratas de obter suas páginas no ranking nos resultados de pesquisa tornaram-se extremamente arriscadas nos últimos anos.

O Google está à procura de páginas que contenham informações relevantes de alta qualidade sobre a consulta do pesquisador.

Eles determinam a relevância por “rastreamento” (ou leitura) do conteúdo do seu site e avaliação (algorítmica) se esse conteúdo é relevante para o que o pesquisador está procurando, principalmente com base nas palavras-chave contidas.

Eles determinam a “qualidade” por uma série de meios, mas proeminente entre esses ainda é o número e a qualidade de outros sites que vinculam a sua página e seu site como um todo.

Palavras-chaves

O primeiro passo na otimização do mecanismo de pesquisa é realmente determinar o que você realmente está otimizando. Isso significa identificar os termos que as pessoas estão procurando (também conhecido como “palavras-chave”) que você quer que seu site classifique nos motores de busca como o Google.

O primeiro fator a considerar é quantas pessoas (se houver) estão realmente procurando por uma determinada palavra-chave. Quanto mais pessoas estão procurando por uma palavra-chave, maior a audiência que você pode alcançar.

Como com qualquer oportunidade de negócio, em SEO você quer considerar os custos potenciais e a probabilidade de sucesso. Para SEO, isso significa entender a concorrência relativa (e a probabilidade de classificação) para termos específicos.

Primeiro você precisa entender quem são seus potenciais clientes e o que eles provavelmente buscarão. Se você ainda não entende quais são seus clientes potenciais, pensar sobre isso é um bom lugar para começar, para o seu negócio em geral, mas também para o SEO.

SEO básico

O que os motores de busca estão procurando

Os motores de busca desejam fazer seus trabalhos do melhor jeito, encaminhando usuários para sites e conteúdo mais relevante para o que o usuário está procurando. Então, como a relevância é determinada?

Conteúdo: é determinado pelo tema que está sendo dado, o texto na página e os títulos e descrições que são fornecidos.

Desempenho: Quão rápido é o seu site e funciona corretamente?

Autoridade: O seu site tem conteúdo suficientemente bom para se conectar ou fazer outros sites autorizados usar o seu site como referência ou citar as informações disponíveis?

Experiência do usuário: como o site parece? É fácil navegar? Parece seguro? Tem uma alta taxa de rejeição?

Agora que você entendeu o SEO básico, acesse www.fortram.com.br e confira as diversas ferramentas que você pode aplicar ao seu site para otimizar e melhorar os resultados de busca.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

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