Novidades
Home > Artigos > Artigos na primeira página do Google

Artigos na primeira página do Google

Ter seus artigos na primeira página do Google parece possível apenas para blogs e sites famosos e antigos, não é? Porém, isso não é verdade. É possível estar bem posicionado e bem ranqueado sem precisar esperar anos para colher os primeiros resultados. Através de algumas técnicas, isso é sim possível.

A otimização de sites, a aplicação das técnicas de SEO e o uso correto de palavras-chave tem ganhado destaque na internet por, sozinhas, serem capazes de posicionar positivamente espaços iniciantes. O importante não é quantidade de artigos que você possui, mas sim sua relevância.

Não é tão simples quanto parece e, as vezes, o melhor é recorrer a um bom profissional que seja capaz de te ajudar a subir mais rápido. Porém, algumas técnicas podem ser aplicadas por você, sozinho, garantindo alguns resultados rápidos e visíveis.

Artigos interessantes são a chave para manter clientes fiéis ao seu negócio, mas escrever longos e intermináveis textos, como alguns pensam, também não é a solução. Escrever de qualquer jeito só para ter conteúdo pode ser um tiro no pé, visto que os consumidores estão cada vez mais exigentes no mercado.

Artigos na primeira página do Google – como conseguir?

Para conseguir posicionar artigos na primeira página do Google, é preciso seguir alguns padrões dentro do seu site. Eles incluem o uso constante de determinados temas e frases que indicarão as palavras-chave utilizadas para que seus consumidores cheguem até seu tema e alguns outros truques.

– Padronize o jeito de escrever através da criação de um modelo. Isso ajuda muito na hora de colocar seus artigos na primeira página do Google e confere relevância e credibilidade ao seu trabalho. Artigos muito mutáveis podem passar a impressão de desleixo e preguiça.

– Um espaço com pouco conteúdo não agrada ao Google. Invista em criar vários artigos relevantes para seus clientes e com textos interessantes para quem lê o seu blog ou site. Assim, sua imagem vai ganhando espaço e, consequentemente, seu posicionamento também.

–  Estar conectado a outros sites e blogs também é uma técnica interessante. Ter links que apontam para seu negócio o torna mais interessante para o Google e auxilia na hora de ter seus artigos na primeira página do Google. Comente em blogs, escreva para eles e adicione seu espaço em agregadores de link para isso!

– Atualize diária ou, no mínimo, semanalmente seu espaço. Deixá-lo parado só vai desvalorizá-lo aos olhos dos mecanismo de busca e ele será tratado como inativo. Muitos cometem esse erro e, mesmo utilizando corretamente as técnicas de SEO e otimização, não conseguem se posicionar positivamente no Google.

O que precisa estar contido nos meus artigos para que eles apareçam nas primeiras páginas no Google?

Além de um modelo padrão de artigos, existem outras técnicas que podem ser aplicadas para posicionar seu blog ou site com sucesso entre os mais visitados do Google.

artigos na primeira página do Google

– A formatação é muito importante e deve, sim, seguir sempre a mesma forma de montagem. O uso de subtítulos, palavras-chave e títulos certeiros pode fazer toda a diferença.

– O mínimo aceitável de palavras para o Google, ao que parece, são 500. Para isso, um bom artigo deve conter início, explicação de qualidade do conteúdo, subtítulos, palavras-chave e fim. Procure não se distrair e escrever seus conteúdos no Word, assim, você vai se inspirando e atinge com facilidade o limite.

– A ferramenta Google Keywords pode ser de extrema ajuda na hora de descobrir quais são os termos mais pesquisados da web e utilizá-la vai lhe oferecer uma extensa gama de opções para usar como temas e palavras-chave no seu negócio.

– Uma forma de manter o consumidor dentro do seu blog por bastante tempo é utilizar links que o conectem a outros bons artigos do seu próprio blog. Ao ler sobre um tema, este pode ser ainda mais bem compreendido se for acessado outro escrito por você e assim por diante.

Como já dito, bons profissionais já possuem as práticas necessárias para entender com rapidez e facilidade como posicionar seus artigos na primeira página do Google. Caso esteja a procura de uma empresa de soluções digitais capaz de ajudar e muito nessa tarefa, conheça a Fortram e comece hoje mesmo!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Jornalista Freelancer – Conheça essa profissão

Primeiro, seria útil definir o que é o jornalismo e o que os jornalistas fazem, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *