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Como fazer artigos para blogger

Você sabe que precisa começar a blogar para aumentar seu negócio, mas você não sabe exatamente como. Nesta publicação, você vai aprender como fazer artigos para blogger em cinco passos simples, e que as pessoas realmente querem ler.

Os blogueiros bem-sucedidos têm que manter seu pensamento em torno de diferentes aspectos do meio – mas, no seu núcleo, ser capaz de escrever conteúdo convincente e envolvente de forma consistente ao longo do tempo.

Como você faz isso variará de blogger para blogger até certo ponto, como cada blogueiro tem seu próprio estilo – no entanto, existem alguns princípios básicos para fazer artigos para blogger de ótimo conteúdo que vale a pena você ter em mente.

Dicas para fazer artigos para blogger

Etapa 1: Planejamento

Todo o processo de escrever uma postagem no blog geralmente leva mais do que algumas horas, mesmo que você possa digitar oitenta palavras por minuto e suas habilidades de escrita sejam nítidas.

A partir da semente da ideia para finalmente clicar em “Publicar”, você pode passar vários dias ou talvez até uma semana “escrevendo” uma postagem de blog, mas é importante gastar as horas vitais que planejam sua postagem e até mesmo pensar em sua postagem antes de realmente escrevê-lo.

Muito antes de se sentar para escrever, você precisa ter certeza de que tem tudo o que precisa para se sentar e escrever.

Muitos novos blogueiros ignoram o processo de planejamento e, embora você possa ignorar o estágio de planejamento, fazer sua lição de casa realmente lhe poupará tempo mais adiante e ajudará você a desenvolver bons hábitos.

  • Escolha um tópico que o interesses

Antes de fazer qualquer uma das seguintes etapas, certifique-se de escolher um tópico que realmente lhe interessa. Nada – e quero dizer NADA – matará uma postagem de blog de forma mais eficaz do que a falta de entusiasmo do escritor.

 Passo 2: Títulos

Alguns dizem que você deve ser o mais específico possível (para evitar enganar seus leitores e gerenciar suas expectativas), enquanto outros recomendam uma abordagem mais abstrata.

Existem duas abordagens principais que você pode levar para escrever manchetes de posts no blog. Você pode decidir sobre o seu título final antes de escrever o resto da sua publicação (e usar sua manchete para estruturar seu esboço), ou você pode escrever sua postagem no blog com um título de trabalho e ver o que se encaixa quando terminar.

Sua abordagem para manchetes também deve variar dependendo do seu público.

  • As pessoas adoram artigos de instruções

Outra técnica comum é colocar uma questão na sua manchete. Feito bem, isso pode ser extraordinariamente eficaz, como é neste exemplo:

No entanto, esta técnica também está crescendo, e poucas publicações estão sendo usadas nos dias de hoje. Se você optar por fazer perguntas nas manchetes, certifique-se de que é uma questão em que sua audiência estará genuinamente interessada.

Se os seus leitores querem estudos de caso hiper-específicos sobre como fazer coisas, de qualquer forma, deixe-os ter. Não faça, no entanto, algo apenas porque alguém é especialmente se não ressoa com o seu público.

artigos para blogger

Etapa 3: A parte da escrita

Então, você fez sua pesquisa, estabeleceu uma manchete (ou pelo menos um título de trabalho), e agora você está pronto para realmente escrever uma postagem no blog.

Da mesma forma que as manchetes, existem duas abordagens principais para escrever uma postagem no blog. Você pode sentar-se e escrever um rascunho inteiro em uma única sessão, ou você pode ignorar gradualmente ao longo do tempo. Não há uma resposta certa ou errada aqui – apenas o que quer que seja para você.

No entanto, é recomendado fazer o máximo possível em uma sessão. Isso facilita o foco no tópico, minimiza a chance de você esquecer os pontos cruciais.

Mesmo que você trabalhe de forma mais eficaz em rajadas curtas, tente maximizar a quantidade de escrita que você conclui nessas sessões. Quanto mais vezes você tiver que revisitar um rascunho, mais tentador é adicionar um pouco aqui, e um pouco lá, e antes que você perceba você ficou fora do tópico.

Faça tudo o que puder em uma única sessão, mesmo que prefira redigir uma postagem no blog ao longo de três ou quatro sessões de redação.

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