Novidades
Home > Artigos > Artigos para blogs

Artigos para blogs

Artigos para blog – Seja qual for o produto, serviço ou razão pessoal que levou você a criar um site, tudo começa em um ponto, como por exemplo, a importância dos assuntos por ele abordado. Sem grande conteúdo, é difícil separar a multidão que utiliza de seu blog para manterem-se informados, e nada melhor do que saber criar excelentes artigos para ele.

Um grande meio para adicionar novos conteúdos ao seu site é através da redação de artigos e blogs. Embora muitas pessoas utilizem de forma intercambiável, existem algumas diferenças importantes. Adicionar conteúdo na forma de um blog ou artigo é importante porque informa seus leitores e, se feito corretamente, pode ajudar a dar ao site uma posição de destaque.

Dependendo de sua página, sua missão será decidir se deve escrever blogs e ou artigos. De qualquer forma, apenas saiba que você é capaz de usá-los para aumentar suas de técnicas que possuem o objetivo de otimizar o seu site para obter melhores resultados, fornecendo um ótimo conteúdo para seus leitores.

Pensando nisso, a Fortram separou algumas diferenças entre artigo e blog para lhe auxiliar.

Diferença entre artigos e blogs

Embora haja tecnicamente uma diferença entre escrever um artigo e escrever um blog, saiba que essas linhas são muitas vezes cruzadas por aqueles que não estão plenamente conscientes dessas diferenças.

Artigos

  • Os artigos podem variar muito em seu comprimento, geralmente consistindo entre 500 e 2.000 palavras
  • Costumam ser informativos e mais formais na sua construção
  • São minuciosamente detalhados e baseados em fatos reais

Blogs

  • Os blogs são mais curtos e geralmente têm 200 a 500 palavras
  • São mais ocasionais e oferecem uma ótima maneira de se conectar pessoalmente aos leitores do site
  • Fornecem um ponto de vista pessoal e interior
  • São atualizados com mais frequência do que artigos

Devo usar os dois? 

Adicionar artigos e blogs ao seu site é uma ótima ideia! Desta forma, você não está fornecendo apenas pequenos trechos de informações para aqueles que procuram informações específicas em uma forma agradável, elegante e compacta, você também está fornecendo informações de alta qualidade sobre tópicos específicos que muitas pessoas estão procurando em uma versão completa, como por exemplo nos artigo pomposos.

Se você decidir escrever ambos, coloque links em seus blogs para que, se as pessoas quiserem ler a história completa que está no artigo, elas possam facilmente acessá-los. Além disso, vincular suas páginas em conjunto também é bom para as ferramentas de otimização, como por exemplo, o Google.

Precisa saber

Ao decidir escrever um artigo, certifique-se de que ele contenha todas as informações de qualidade que os visitantes estão procurando. Não tente fazer um pequeno artigo por mais tempo, adicionando mais palavras-chaves extras, informações adicionais que não têm influência e muita repetição. Isso porque, seus leitores reconhecerão isso e, se forem como a maioria das pessoas que se deparam com um artigo entediante, vão parar de ler quando percebem que eles não estão realmente recebendo as informações de qualidade que inicialmente estavam procurando.

Artigos

Às vezes, as postagens em blog podem ter uma enorme quantidade de informações para o leitor e o escritor. O truque é organizar tais conteúdos para que ambos não sejam intimidados pelo comprimento ou quantidade de assunto.  A organização pode assumir vários formulários, tais como seções, listas, dicas, o que for mais apropriado.

Antes mesmo de escrever qualquer coisa, você precisa escolher um bom tópico no intuito de desenvolver um artigo para a postagem no seu blog. O tema para começar e evoluir seu trabalho pode ser bastante geral.  No entanto, mesmo que o título dele não acabe sendo o decisivo, ele ainda pode fornecer informações suficientes para que você possa focar-se em uma excelente postagem, do tipo mais específico do que um tópico genérico.

Se você está tendo problemas para criar ideias novas, você pode contar com a empresa Fortram, que dispõe de uma equipe especializada que garante o auxílio necessário em seu projeto, encontrando as melhores estratégias e caminhos para alcançar os resultados procurados.

Ao estabelecer esse tipo de serviço, tal empresa se compromete em escrever artigos originais, evitando que o seu blog sofra penalizações de direitos autorais em caso de plágio. No geral, os artigos são cuidadosamente otimizados para melhor serem visualizados nas diferentes ferramentas de busca, o que significa que o Google pode escolher o seu blog. Além disso, poder contar com que estes artigos estejam prontos em menos de suas semanas é incrível, dando mais liberdade e tempo livre para o administrador de um blog.

Portanto, se você trabalha nesse meio de informação digital, e precisa dispor de artigos bem estruturados e substancial, dê a oportunidade para a Fortram mostrar suas excelentes ferramentas de desenvolvimento de um material de qualidade, capaz de despertar o interesse em vários leitores assíduos de blogs e páginas na internet.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Revisor de texto freelancer

A produção de textos, principalmente a voltada ao meio digital, tem apenas se ampliado, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *