Novidades
Home > Artigos > Como criar artigos para WordPress

Como criar artigos para WordPress

Você quis decidiu que montar um blog é o certo para sua nova carreira. Então você escolheu o WordPress como sua plataforma online e já configurou exatamente tudo aquilo que precisa. Agora é hora de colocar sua atenção para a criação dos seus primeiros artigos para WordPress.

O básico de criar e publicar uma postagem de blog no WordPress é relativamente fácil e intuitivo. Assim como organizar, configurar e arrumar seu novo blog com os layouts e design desejados não foi difícil, fazer artigos para WordPress também não tem muito segredo.

No entanto, é uma boa idéia obter uma visão geral completa de todos os componentes que compõem uma publicação do WordPress. Isso deve garantir que você esteja fazendo pleno uso do WordPress e de todos os seus poderes de publicação.

Há muitas etapas possíveis envolvidas no processo de publicação de uma publicação no WordPress. Esta publicação abordará os primeiros passos e irá ensinar-lhe como criar artigos para WordPress.

Criando novos artigos para WordPress

O primeiro passo é criar a nova postagem em que você estará trabalhando. Como o WordPress foi inicialmente construído para ser uma plataforma de blogs, e continua sendo seu foco principal hoje, não é surpreendente saber que o ato de criar um novo blog é muito fácil.

Depois de entrar na área de administração do WordPress, você tem duas opções principais para criar uma nova postagem:

  • Clique no botão Novo na barra de ferramentas do administrador e selecione Postar
  • Clique em Adicionar novo no menu Mensagens

Seja qual for à opção que você escolher, o resultado será o mesmo e você criou uma nova postagem de blog em branco para o seu site WordPress.

A tela do editor de postagem

Em uma nova instalação do WordPress, o editor de tela de publicação consistirá em alguns elementos-chave, geralmente exibidos em suas próprias caixas. Isso pode incluir, mas não está limitado a:

  • Título;
  • Corpo do texto;
  • Categorias e Tags;
  • Imagem em destaque.

No entanto, se você estiver usando um tema rico em recursos, ou você instalou alguns plugins, sua tela do editor de postagens do WordPress poderá parecer ligeiramente ou substancialmente diferente.

Em alguns casos, as caixas na tela do editor de posts podem estar ocultas. Para verificar se é ou não o caso, clique na guia Opções da tela na parte superior da página.

Adicionando o título à sua postagem

Um bom lugar para começar quando criar uma nova postagem no blog é dar a esse post um título. Este título será exibido em seu blog, quando seus visitantes estiverem lendo o post.

Além disso, também será exibido em seu site quando suas postagens estiverem listadas. Isso pode estar na barra lateral, nos menus ou nas listas de postagens atribuídas a cada categoria e muitos outros lugares.

artigos para WordPress

Os títulos do seu blog também serão exibidos nos motores de busca, como o Google, quando alguém estiver procurando por um artigo sobre o assunto que você escreveu. Isso significa que é essencial que seus títulos sejam informativos e convincentes para que possam chamar a atenção de seus potenciais leitores.

Criando o Conteúdo dos artigos para WordPress

Um bom título atrairá leitores para sua postagem. No entanto, se o conteúdo não é o que eles esperavam, ou não atende suas expectativas, eles irão pressionar rapidamente o botão Voltar. O WordPress torna o processo de entrada de seu conteúdo bastante direto. Basta clicar na área de texto e começar a digitar.

Se você não sabe muito como criar esse conteúdo ou simplesmente não tem o tempo disponível para isso, usar uma plataforma online de encomenda de artigos pode ser o que você procura.

A Fortram é especializada em soluções digitais para seu blog e oferece a você conteúdo 100% exclusivo, original e de qualidade. Não importam quais sejam as suas necessidades ou nicho de trabalho, a Fortram cobre seus interesses.

Acesse FORTRAM e saiba mais sobre os orçamentos, serviços de conteúdo e até mesmo otimização de SEO para o seu blog.

Criar artigos para WordPress pode ser mais fácil do que você imaginava, e também o começo de seu futuro de sucesso na carreira digital. Não espere mais e comece agora mesmo a construir um blog de sucesso na internet.

 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Revisor de texto freelancer

A produção de textos, principalmente a voltada ao meio digital, tem apenas se ampliado, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *