Novidades
Home > Artigos > Artigos profissionais para blog

Artigos profissionais para blog

Seu blog precisa, necessariamente, oferecer conteúdo de qualidade e relevante para seus leitores. Escrever artigos profissionais para blog, que sejam interessantes e cativantes é o que concederá a fidelidade de seus consumidores. Conseguir isso demanda tempo, esforço e dedicação.

Muitos escritores acreditam que o segredo de um bom artigo está em seu tamanho e que quanto mais longos, mais atrativos eles se tornarão. Mas isso não é necessariamente verdade. Um bom artigo deve ter, pelo menos, 500 palavras, especialmente se quiser estar bem posicionado do Google.

Indo um pouco além, é necessário que seu blog seja alimentado com esse tipo de conteúdo, no mínimo, semanalmente. Caso contrário, será considerado um espaço abandonado por seus leitores e não é isso que você quer, certo? Certifique-se de escrever sempre para seu blog e manter o espaço relevante.

Seguindo algumas dicas e truques esse processo se torna mais simples e proveitoso, transformando você em um redator que sabe exatamente o que seu público quer e precisa. Além da criatividade, seguir um modelo padrão pode ser uma boa pedida na hora de demonstrar credibilidade e originalidade.

Saiba como escrever artigos profissionais para blog

Algumas ideias simples podem mudar o seu jeito de escrever para melhor se seguidas à risca a ponto de, com o tempo, se tornarem automáticas. A prática leva certamente à perfeição e é claro que, no começo, parecerá mais complicado criar um texto realmente original e instigante.

– Aposte na ideia de carregar consigo um bloco de notas ou caderno no qual você possa anotar ideias que surjam ao longo do dia e que possam ser adicionadas ao seus textos depois. Ter certeza de que vai lembrar é arriscado e você pode perder ótimas oportunidades de melhorar seus artigos.

– Use tópicos antes de escrever o texto final, apontando tudo que você sabe que é essencial para sua boa construção. Todo texto deve ter uma introdução ao que será dito, uma construção sólida e completa do tema e um final. Os tópicos podem a ajudar a organizar essas partes com maior facilidade.

– É importante analisar seu público alvo para saber se a escrita deve ser formal ou informal. Públicos mais jovens não só não precisam como não se interessarão por escritas formais e monótonas, então aposte em “conversar” e interagir com seus leitores enquanto escreve.

Artigos profissionais para blog pedem que o tema central seja abordado e reforçado várias vezes ao longo de sua construção. Para isso, é interessante investir no uso de palavras-chave que, além de deixarem claro o objetivo do artigo ainda ajudam que ele seja cotado para aparecer na primeira página do Google.

– Escreva imaginando como você gostaria de ler um artigo. O que prenderia sua atenção? O que faria você perder o fio da meada? Você se sentiria confortável com histórias pessoais inclusas nos artigos ou preferiria se ater a teorias? Monte seus textos como se você fosse lê-los na hora de fazer uma pesquisa.

Técnicas de SEO podem ajudar muito na hora de criar artigos profissionais para blog

artigos profissionais para blog

O famoso SEO, que em inglês significa Search Engine Optimization e em português otimização dos motores de busca, pode ser um grande aliado na hora de construir a estrutura do seu texto e conseguir bons artigos profissionais para blog.

– Selecionadas as palavras-chave advindas dos temas mais utilizados para pesquisar seu conteúdo, elas podem servir como um guia na hora de resolver problemas com a criatividade. Precisar, necessariamente, encaixá-las no seu texto pode abrir espaço para novas ideias.

– Tente se ater a textos com a mesma formatação, tamanho e quantidade de palavras. Receber mais visitas certamente te estimulará a escrever mais e, quem sabe, você não se torna um “daily blogger”, ou blogueiro diário?

– Otimize seu site! Possuir conteúdo de qualidade, sozinho, não é o suficiente. Se seus leitores pararem de visitar seu site por falhas de carregamento, links quebrados ou código-fonte mal construído, você acabará por escrever a toa. Efetue testes constantes de velocidade e priorize a aproveitamento do cliente.

Caso escrever realmente não seja seu forte e você esteja precisando de ajuda, a Fortram conta com o serviço digital de criação de artigos profissionais para blog e sites e traz o melhor do conteúdo para seu espaço! Conheça!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Jornalista Freelancer – Conheça essa profissão

Primeiro, seria útil definir o que é o jornalismo e o que os jornalistas fazem, …