Conforme o tempo foi passando e a internet ficando popular, algumas coisas mudaram. Atualmente, muitas pessoas usam o Google para diversos fins, o que já faz parte da nossa cultura. E no meio disso, existe algo que você ainda não conhece, no caso a autoridade de domínio.
Em quase tudo que é feito pela internet, seja pesquisa, leitura ou qualquer outro tipo de coisa. Tudo terá relação com a autoridade de domínio, o que se tornou essencial para todos.
A princípio pode até parecer algo complicado, porém é bem mais simples. Por essas e outras é que todos precisam conhecer um pouco mais sobre esse assunto.
Confira tudo sobre a autoridade de domínio
O que é a autoridade de domínio?
A autoridade de domínio pode ser definida como a referência entre os outros domínios. Portanto, é como o seu website pode servir para os demais, basicamente através de links, porém não apenas nisso. Confira abaixo no que mais:
- Qualidade desses links externos;
- O trafego que você possui;
- As conversões;
- Tempo que os visitantes continuam na sua página.
Percebe-se que temos uma abordagem mais global e não apenas de uma ou outra parte. Trata-se de uma métrica que é muito usada quando falamos em SEO, todos esses dados podem ser medidos pelo MozBar, que é um aplicativo gratuito que você baixa facilmente na internet.
O funcionamento, pode ser explicado como uma “imitação” do algoritmo do Google, que analisará todos os domínios. Portanto, teremos mais uma ferramenta que fará com que exista uma oportunidade de melhorar o SEO.
O grande diferencial para que conseguir uma autoridade de domínio interessante está na qualidade. Tanto do seu conteúdo, como nos links que são inseridos, ou seja, dependerá do todo. O resultado disso determinará se o site é bom ou não, seja na preferência ou mesmo no uso dos seus links.
Portanto, esse tipo de preferência irá demonstrar a relevância, gerando mais autoridade. Cada vez que o seu site é usado como um link para outro, você consegue ter maior autoridade de domínio.
- SEO e otimização de sites: como funciona?
- O que é linkbuilding e sua importância
- Como ranquear no Google
Como autoridade de domínio é importante?
Existe uma relação muito forte entre a autoridade de domínio e também o SEO. Portanto, uma parceria muito grande entre ambas, fazendo com que se complementem na otimização dos mecanismos de pesquisas.
O Google ainda não consegue analisar todo conteúdo, pelo seu ponto de vista morfológico, semântico, sintático e linguístico. Portanto, ele irá oferecer ao usuário um website que tenha uma autoridade de domínio já plenamente estabelecida.
Por tudo isso podemos definir que o Google termina optando por sites que tenham links em qualidade e também quantidade. A autoridade de domínio optara sempre por links e sendo um fator determinante.
No final das contas, um SEO que desejar oferecer bons resultados precisará ir além. Atualmente, optamos por usar algumas técnicas e achamos que isso vai bastar. Confira abaixo a lista:
- Uso correto das palavras chaves;
- Conteúdo original e coeso;
- Texto bem formatado.
Tudo isso está correto, porém precisamos aprender a utilizar também dois “truques”. Pensando nisso, é que abaixo nós iremos explicar mais sobre ambos, confira:
- Qualidade e Quantidade dos Links– O Google gosta de ranquear sites que usem mais do que um link confiável.
- Palavras chaves que atraiam links de outros sites– É necessário ter um trabalho de palavras chaves bem eficaz para seja possível chamar a atenção de outros sites.
A autoridade de domínio será determinante para que seja possível alcançar o crescimento. Podendo ter mais trafego, cliques ou conversões, isso aliado com um trabalho de SEO perfeito, pode ser chamado de Dream Team.
A Fortram pode te auxiliar nesse processo, porque domina o assunto com excelência. Por isso mesmo, é importante acessar o site oficial e conferir todas as informações.
5 comentários
Pingback: O que é autoridade de página | Melhore seu ranqueamento nas buscas
Pingback: A importância de usar imagens leves em meu site | Melhore a parte visual
Pingback: O que é persona e para que serve? | Conecte-se com o público online
Pingback: Entenda a diferença entre Inbound e Outbound Marketing
Pingback: Como ranquear no Google | Técnicas para ficar na primeira página