Novidades
Home > Artigos > Saiba como fazer um blog evangélico

Saiba como fazer um blog evangélico

A internet é uma grande rede que serve para além de entreter, trazer informações sobre os mais variados assuntos. E muitas pessoas que buscam sua fé por meio da religião, também procuram isso na internet, e fazer um blog evangélico pode ser uma boa ideia.

Se você assim como muitos outros evangélicos, quer na internet um lugar além de vídeos e conteúdos banais, mas também um lugar para compartilhar e publicar conteúdos religiosas, você pode fazer um blog evangélico.

Sabemos que nem sempre é fácil começar um blog ou um projeto novo, e por isso separamos algumas dicas que podem ajudar você a fazer um blog evangélico, e tornar esse seu canal bem sucedido e conhecido.

Como fazer um blog evangélico

Não, não se trata de números. Sim, companheirismo e discipulado são importantes. Mas se estamos tentando seguir a grande comissão, por que não estamos fazendo mais para tentar alcançar mais pessoas.

Simplificando, acredito que é porque não criamos uma cultura de evangelismo na internet. Em algum lugar ao longo do caminho, muitas igrejas perderam seu fervor evangelístico.

Primeiro você precisa configurar um blog em alguma plataforma online. Você pode usar o WordPress que é mais conhecido e existem muitas informações sobre ele na internet.

Você também vai precisar de um domínio e um nome para o seu blog. Pense em algo chamativo, mas curto. Algo que sintetize bem o que você quer passar. Depois decida que tipo de plano você quer fazer e qual vai ser o investimento mensal para o seu blog.

Dicas para fazer um blog evangélico

  • Mostre suas experiências

Você não pode esperar que as pessoas façam algo que você mesmo não está fazendo. É tão simples assim. Você só pode levar as pessoas até onde você foi. Se você não está buscando ativamente oportunidades evangelísticas, seus visitantes também não estarão.

  • Criar um ambiente onde os não-crentes são bem-vindos

Na sua pregação, não se dedique apenas aos evangélicos. Assuma sempre que há céticos, não-crentes ou pessoas que não sabem no que acreditar que podem estar entre seus visitantes.

Se você sempre fala de uma maneira que assume que todos são evangélicos. Então as pessoas que não são saberão que este não é um lugar para elas. No entanto, se você aborda regularmente aqueles que não são ou estão na cerca, você realiza duas coisas:

  1. Você comunica que pessoas que não são evangélicas (ainda) são bem-vindas em seu blog;
  2. Você cria um lugar onde às pessoas podem se sentir confortáveis ​​convidando seus amigos não crentes porque sabem que você também falará com eles;
  • Crie boas desculpas para as pessoas convidaram outras pessoas

Crie uma boa desculpa para as pessoas convidarem pessoas. Faça o que fizer, circule alguma coisa que seja interativa e a promova. Informe aos seus visitantes que você deseja que eles convidem outras pessoas a acessar seu blog.

  • Comemore o Evangelismo

Quando as pessoas são batizadas, comemore. Quando alguém convida alguém, comemore isso. Quando você ouve sobre conversas espirituais que seu povo está tendo com amigos ou colegas de trabalho, comemore. Quando o comparecimento for pronto, comemore.

blog evangélico

Seus visitantes precisam saber que as conquistas deles também são importantes e que você tem um relacionamento aberto com eles. A fé proporciona isso ainda maior, então aproveite.

  • Faça da religião algo divertido, e não só sério

É claro que a igreja e assuntos da fé são de extrema importância, mas você pode tornar as coisas um pouco mais leves ao fazer um blog evangélico. Tente abordar os assuntos da sua religião de forma divertida ou que entretenham seu público.Saiba a hora de falar sério e a hora que você pode sair um pouco do quadrado.

Escreva com toda a extensão sobre autenticidade e humanidade – ou melhor, atribua esses termos a qualquer prática que você procure promover.

  • Crie conteúdo significativo

Seu histórico pessoal como crente pode ser uma boa para começar. Esta experiência serve como seu ponto de referência fundamental para quaisquer suposições ou declarações gerais que você faz sobre crenças ou comportamentos.

É igualmente importante que você olhe para trás suas circunstâncias formativas a partir de um ponto de desapego crítico. Sua perspectiva deve se expressar.

Se você precisa criar conteúdo para o seu blog evangélico e não sabe muito bem por onde começar, a Fortram pode ser o lugar ideal. Na Fortram você pode comprar conteúdo exclusivo e original para o seu blog ou site, e consegue otimizar os resultados de busca por ele.

Acesse www.fortram.com.br e comece agora mesmo a fazer um blog evangélico de um modo novo e diferenciado.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *