Novidades
Home > Otimização > Como deixar o seu blog mais rápido?

Como deixar o seu blog mais rápido?

Saber como deixar o seu blog mais rápido é um conhecimento fundamental, especialmente para àqueles que querem ser bem sucedidos com seus sites na web.

Hoje os buscadores definem a posição de um site também pela rapidez que ele carrega, ou seja, ter um blog lento definitivamente não é o caminho para encantar o Google e o seu público.

Sendo assim, separamos algumas dicas para te ajudar a entender como deixar o seu blog mais rápido de uma vez por todas. Você verá que são orientações básicas e simples, mas que farão uma grande diferença! Confira!

Primeira dica de como deixar o seu blog mais rápido – Atente-se para o tamanho das imagens

O sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) te dá a opção de ajustar o tamanho da imagem depois que você faz o carregamento dela, isso dentro do WordPress.

A questão é que normalmente as imagens são enviadas pelo carregador, o que acaba sobrecarregando o trabalho de servidores variados. Sendo assim, o ideal é que você otimize as imagens de um modo que os visitantes possam vê-las muito mais rapidamente.

É possível fazer isso através da instalação de plug-ins específicos. Outro ponto é evitar fazer o download para os seus posts de imagens gigantescas, porque isso sempre deixará o seu site muito mais lento!

Segunda dica de como deixar o seu blog mais rápido – Elimine os plug-ins que pesam demais

Os plug-ins ao mesmo tempo que ajudam demais em termos de funcionalidade de um blog também podem atrapalhar muito, especialmente quando estamos falando da rapidez de seu carregamento.

Isso não significa que você deva eliminar todos os plug-ins que estão disponíveis no seu blog, mas é preciso selecioná-los com um certo cuidado e definir quais são realmente imprescindíveis e quais estão apenas ocupando espaço!

Terceira dica de como deixar o seu blog mais rápido – Use sempre scripts que estejam limpos e atualizados

As plataformas de comércio eletrônico e o seu CMS precisam estar atualizados devidamente para que o seu blog funcione da maneira adequada. Vale dizer que o WordPress costuma avisar quando esses sistemas estão obsoletos, mas você também pode ter isso em mente.

Também é muito importante ter uma cópia de tudo que estiver no seu blog! Àqueles que desenvolvem os scripts de um site desejam deixá-los muito melhores e muito mais rápidos, então formatações podem acontecer e se você não tiver o material guardado pode ter problemas.

Quando você atualiza a versão do seu CMS garante a eliminação de alguns codificadores que servem para nada mais do que trazer lentidão ao carregamento do seu site! Fique atento!

Quarta dica de como deixar o seu blog mais rápido – Aposte na ativação do cache do seu navegador

Talvez você não saiba, mas o cache do navegador é uma ferramenta que faz com que àqueles que te visitam guardem cópias individuais de suas páginas em seus próprios navegadores.

Desse modo você garante que quando o visitante voltar a te visitar ele já terá o conteúdo no cache, o que fará com que seu navegador o abra muito mais rapidamente.

Desse modo você poderá economizar muito na quantidade de recursos que normalmente seu blog precisa utilizar para carregar uma página, o que vai significar na prática que ele se tornará mais veloz para quem o acessar.

blog mais rápido

Para habilitar o cache do navegador é necessário utilizar plug-ins, porque essa é a forma mais rápida de fazê-lo no navegador. A dica é apostar no plug-in W3 Total Cache!

Quinta dica de como deixar o seu blog mais rápido – Limpe os seus arquivos CSS e Javascript

Um código de site limpo e organizado é meio caminho andado para ter o seu blog carregando como se deve. Colocar qualquer código estranho no seu CMS e nos arquivos HTML do seu blog nunca é prudente e costuma beirar a tolice.

Uma dica interessante é lembrar que adicionando arquivos CSS na parte de cima da página você evita a renderização progressiva da mesma, o que na prática significa que estará economizando os recursos dos navegadores que te visitarem.

A sexta e última dica é confiar na FORTRAM para cuidar do seu blog! Eles dão soluções digitais para qualquer empresa e com certeza sabem como deixar seu blog mais rápido e muito mais! Visite o site e confira!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

SEO e otimização de sites: como funciona?

Devido à ampla aplicabilidade que pode ter um site, cresce continuamente o número de investidores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *