Novidades
Home > Fortram > Como aparecer na primeira página do Google

Como aparecer na primeira página do Google

Muitos criadores de conteúdo estão atualmente focados em conseguir deixar suas páginas bem ranqueadas por mecanismos de busca. Saber como aparecer na primeira página do Google se tornou prioridade pois é um dos fatores mais importantes para proporcionar credibilidade para seu site ou blog.

Conseguir isso depende de algumas técnicas que, se bem aplicadas, podem trazer resultados relativamente rápidos e eficazes para a quantidade de acessos e visitas do seu negócio. As técnicas de otimização de sites, ou SEO (search engine optimization) são as mais utilizadas no momento para tal fim.

Aplicar esses métodos não é tão simples e, sim, um profissional será muito mais eficaz nessa tarefa. Mas se você quer arriscar sozinho, existem alguns métodos que podem ser funcionais e gratuitos para melhorar seu ranqueamento perante o Google e outros mecanismos de busca da internet.

A função disso é tornar o seu conteúdo mais relevante para seu público alvo e sua persona, conferindo autoridade na sua área e incentivando consumidores a sempre retornarem para ler as novidades e ver as otimizações do seu site. Confira dicas de como aparecer na primeira página do Google.

Saiba como aparecer na primeira página do Google!

Para saber como aparecer na primeira página do Google é importante que você entenda que esse não é um processo simples. Seu trabalho pode durar meses ou até mesmo anos, dependendo da sua utilização acerca de palavras-chave e outras técnicas. É preciso dedicação e paciência.

– Para saber quais palavras-chave são as mais utilizadas por seus clientes para chegar aos seus conteúdos, tente pensar como eles. Quais termos você usaria para pesquisar o que produz? As palavras-chave podem ser extraídas daí. Existem também ferramentas pagas que descobrem isso.

– O conceito de trabalhar com diversas palavras-chave específicas é chamado de “cauda longa”. É um pouco mais complicado trabalhar com as caudas longas por elas exigirem mais criatividade e esforço para serem encaixadas no seu conteúdo, mas elas com certeza são mais rentáveis e funcionais.

– O Google disponibiliza uma ferramenta chamada de “Ferramenta de Palavra-Chave” para que você possa selecionar quais as principais palavras que você deseja que sejam redirecionadas ao seu blog ou site. Serão elas que estarão presentes quando seus links estiverem na primeira página do Google.

– Consiga que links de outros sites encaminhem leitores para o seu. Escreva para outros blogs, comente suas postagens, ofereça ajuda para linkar seu conteúdo a textos relacionados a seu blog, entre outras ideias. Esse é um passo importante para entender como aparecer na primeira página do Google.

Produza conteúdos relevantes, padronizados e otimize seu site para chamar atenção!

Um site otimizado não executa tarefa alguma sozinho. É preciso demonstrar capacidade ao Google, criando artigos de no mínimo 500 palavras – o que o Google começa a achar aceitável, interessantes e de qualidade, pois os mecanismos de busca prezam muito pelo aproveitamento do consumidor.

– Otimize seu site. O Google descarta conteúdos que demorem muito a serem carregados a seus leitores. Se uma página demora mais de três segundos para aparecer, ela não é mais relevante. Por isso, faça testes de velocidade e descubra o que está mantendo seu site lento e não eficiente.

– Coloque a palavra-chave do texto em seu título. O título é o que será exibido nos resultados de busca, e, com a palavra-chave contida no restante do texto, aumentam muito as chances do Google considerá-lo relevante e posicioná-lo em sua primeira página. Mantenha o título com até 65 caracteres.

como aparecer na primeira página do Google

– É interessante investir em um domínio. Ele deve representar o que a empresa proporciona a seus clientes e deve ter inclusa nele a palavra-chave do seu negócio. Otimize também sua URL, aplicando nela a palavra-chave renomeada por traços. Ela deve chamar atenção para o conteúdo do texto.

Mais técnicas SEO e de otimização

Utilizar de subtítulos é interessante, pelo menos dois por texto. O Google parece valorizar mais textos que aplicam subtítulos e que possuem uma formatação padrão entre si. Textos muito diferentes um do outro, inclusive em tamanho, diminuem o alcance do seu conteúdo.

Para realizar todos os ajustes necessários para seu site e mais, conheça os serviços de soluções digitais da Fortram e aposte em como aparecer na primeira página do Google fácil e rapidamente sem perder mais tempo e sem complicações!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *