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Como vender pela internet

O e-commerce, ou comércio on-line, é um dos segmentos do mercado que mais sofrem expansão, o que se deve, geralmente, à comodidade que esse tipo de investimento proporciona e a menor aplicação monetária necessária. Contudo, uma dúvida recorrente entre os empreendedores que visam a essa área é a de como vender pela internet de maneira efetiva. 

São numerosíssimas as lojas virtuais que são consolidadas e que oferecem mercadorias e serviços on-line de qualidade, portanto, será naturalmente difícil para um novo empreendedor concorrer com esses e-commerces, especialmente se ele não possuir uma plataforma otimizada para a sua loja. 

Essa otimização, que é possibilitada a partir da aplicação propícia das ferramentas SEO, garantirá que a loja virtual tenha uma posição relevante nos mecanismos de busca. Em vista a importância disto, logo em seguida será detalhado eficientemente com base no desenvolvimento dessas técnicas. 

Como vender pela internet com base no SEO 

  1. Qual a importância do SEO para um e-commerce?

Grande parte dos e-commerces existentes não possui um estabelecimento que os promova e os divulgue aos seus públicos-alvo, portanto, resta a essas lojas a busca por meios que as tornem relevantes nos sites de pesquisas (Google, Yahoo e Bing), o que é geralmente propiciado pelo emprego conveniente das técnicas do marketing digital. 

  1. Como aplicar o SEO em um e-commerce? 

Duas das táticas SEO que tendem a ser extremamente efetivas na promoção de um e-commerce são o desenvolvimento das descrições de produtos e a aplicação dos links building. A seguir será detalhado o modo de como vender pela internet ao desenvolver essas ferramentas. 

  1. Elaboração das descrições: 

Apesar das descrições serem normalmente ignoradas ou tratadas como banais, uma escrita adequada delas é um dos aspectos determinantes na posição que as mercadorias ocuparão nas páginas de busca. 

É substancial, por exemplo, a escolha de uma palavra-chave interessante para o título e detalhamentos sucintos que contenham a exposição das características mais relevantes do produto.  

Ademais, é importante ainda que o texto seja persuasivo, ressaltando as qualidades da mercadoria, já que o produto precisa ser capaz de chamar a atenção do público-alvo para que ele seja comprado. 

  1. Links building: 

Link building consiste-se em um elo que é obtido quando uma página indica outra a partir de link. Esta ferramenta é interessante, pois ela pode promover a evidência de um e-commerce nos mecanismos de busca.  

Isto ocorre, pois, quando uma página credenciada indica ao seu público um link, é natural que os leitores da plataforma o acessem, o que suscita em um aumento no tráfego do website, que passa a obter uma melhor posição. Porém, as origens dos links serão determinantes neste posicionamento, sendo mais positivos aqueles que provêm de páginas expressivas.  

Para obter links building vantajosos, além de dispor de produtos de qualidade, o empreendedor pode oferecer conteúdos, tais como e-books, que as pessoas estimem e queiram compartilhar nas redes sociais. 

Páginas com produtos expirados 

É natural que alguns produtos comercializados por um e-commerce deixem, em determinado momento, de ser vendidos pela loja. O que muitos administradores fazem, então, é apagar as páginas que divulgavam essas mercadorias. 

Todavia, ao fazer isso, todo o SEO aplicado naquele sítio será perdido quando ele poderia ser reaproveitado, o que será benéfico principalmente se aquela página for relevante.  

A principal maneira de fazer essa reutilização é a partir do redirecionamento 301, o qual consiste em desviar a pessoa que tentou acessar o produto expirado para a página de uma mercadoria que substitui a antiga. Os sistemas de pesquisa passam, então, a ranquear/otimização o novo sítio ao invés do anterior. 

Como vender pela internet

Contratando uma empresa 

  1. Fortram

Frente à complexidade de um desenvolvimento oportuno do SEO, é inequívoca a essencialidade de uma boa prestadora de serviços para que o crescimento e o sucesso de um e-commerce possam ser viabilizados. 

A Fortram, apesar de nova, é uma instituição que apresenta grande credenciamento no âmbito do marketing digital, representando a escolha ideal de empresa.  

Altamente credenciada pelo profissionalismo, a Fortram é a empresa certa para a elucidação de todas as dúvidas de como vender pela internet, além de ser a melhor opção entre as desenvolvedoras das táticas do marketing digital. 

 

 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

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