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Entenda o conceito de Outbound Marketing

A maioria das pessoas conhecem e compreendem o conceito de Outbound Marketing ou de saída. Afinal, estamos inundados com a publicidade de rádio e televisão, publicidade impressa e outdoors constante.  

Mas quantas empresas realmente sabem o que é o conceito de Outbound Marketing e têm uma compreensão profunda de como efetivamente gerar clientes fiéis e converter “olhares” em compradores? 

Esta mesma questão levou ao desenvolvimento do campo de marketing como um todo, e ainda é o principal problema considerado pelos profissionais de hoje. Enquanto várias abordagens vieram e desapareceram, essa estratégia testada e verdadeira manteve-se no campo desde o início. 

Por isso se você deseja entender o conceito de Outbound Marketing e quer saber se essa é a abordagem ideal para o seu negócio, continue lendo para ter todas as informações. 

Qual o conceito de Outbound Marketing? 

O Outbound Marketing tenta iniciar uma conversa sobre um produto ou serviço expandindo rapidamente a palavra de sua existência através de uma variedade de métodos de marketing tradicionais.  

Quando a maioria dos não comerciantes pensa na palavra “marketing”, é essa definição clássica a que se referem. Se um comerciante coloca anúncios na televisão ou no jornal, esses métodos tradicionais ainda são altamente considerados por muitos profissionais da indústria. 

O Outbound Marketing tenta chegar aos consumidores através da publicidade em mídia geral, bem como através do contato pessoal e através de cada método de saída, os leads de vendas são gerados e seguidos por representantes de vendas internos. 

Dependendo do local, a abordagem pode ser extremamente ampla (publicidade televisiva), completamente pessoal (reuniões presenciais) ou “impessoalmente pessoal” (e-mails de atendimento frio ou cobertor).  

Na última década, o marketing tradicional entrou em confronto com o marketing de entrada ou Inbound Marketing (e, portanto, a designação de “marketing de saída”).  

O marketing de entrada é muito mais baseado na web e posiciona a empresa para ser facilmente encontrada na Internet, atraindo os clientes para que busquem, em vez de agressivamente, “sair” para buscá-los. 

Enquanto muitas empresas maiores argumentam que o marketing de entrada é mais eficaz e eficiente, o fato é que, até que as pessoas conheçam e confiem em uma empresa, há muito pouco marketing de entrada ocorrendo.  

Pense no marketing de entrada como o desenvolvimento contínuo de um relacionamento; no entanto, você não pode ter um relacionamento sem uma introdução inicial (ou pelo menos uma reunião casual). 

Assim o conceito de Outbound Marketing aumenta consideravelmente a probabilidade desse “primeiro contato”, de modo que um relacionamento comercial possa então se desenvolver. 

Quais são as formas de Outbound Marketing 

  • Publicidade de TV / rádio; 
  • Telemarketing; 
  • Marketing de e-mail; 
  • Feiras; 
  • Publicidade em jornais; 
  • Comunicados de imprensa; 
  • Mala direta (brochuras, cartões postais, catálogos); 
  • Sites, blogs e mídias sociais (que podem ser considerados entrantes ou de saída); 
  • Marketing de marca (boletins informativos e outros). 

À medida que a Internet e os dispositivos móveis crescem em popularidade e oferecem métodos novos e criativos de publicidade, o marketing de saída perdeu algum dos seus atrativos de longa data.  

conceito de Outbound Marketing

No entanto, algumas empresas continuam a dedicar até 90% de seus orçamentos de marketing para o marketing de saída. 

O objetivo do Outbound Marketing é liderar a geração, tornando-se crítico para as empresas que procuram ganhar clientes. Para as empresas que procuram entrar no mapa, o marketing de saída é muitas vezes o alcance da audiência mais ampla possível no menor período de tempo. 

Dessa maneira podemos ver uma evolução do conceito de Outbound Marketing para um panorama mais digital dentro do Inbound Marketing, mas se engana quem acha que esse método é ineficaz e inexistente.  

Hoje em dia o conceito de Outbound Marketing ainda é extremamente usado em diversas empresas e negócios, e mesmo que seja mais tradicional, consegue alcançar grande parcela da massa de público. Faça sua consultoria com a Fortram!

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