Novidades
Home > Otimização > Como deixar o meu site seguro?

Como deixar o meu site seguro?

Todo mundo gosta de se sentir seguro não é mesmo? E quando nos pegamos pensando sobre como deixar o meu site seguro, é porque estamos pensando não somente nos nossos interesses, mas também nos interesses da nossa base de clientes ou visitantes!

Mas tornar esse tipo de critério pode ser mais simples do que muitas pessoas acham!

Quer saber como tornar seu site ainda mais seguro? Então continue lendo esse artigo e saiba como!

Como deixar o meu site seguro – certifique  que os administradores tenham senhas consistentes e seguras.

Parece uma medida até mesmo óbvia, mas muitas pessoas ao administrarem sites e blogs acabam usando senhas padrão ou até mesmo simples.

Garantir que as senhas sejam fortes agrega a diminuição de eventualmente o ambiente ser invadido ou até mesmo que um programa de computador consiga “quebrar” as senhas de acesso – e consequentemente invadir seu site seguro!

Quanto mais simples for a sua senha, ou seja, quanto mais fraca maiores serão as chances dela ser descoberta por uma outra pessoa ou por um programa de computador focado nesse tipo de processo, denominado “força bruta”.

A melhor maneira de criar uma senha considerada forte é usar alguns métodos bastante simples, como por exemplo, usar uma frase que facilite a sua memorização e que possa ser transformada em uma senha.

Um recurso é criar uma frase, por exemplo, e usar as iniciais de todas as palavras dela para elaborar uma senha, bem como usar pontos  ou números.

Senhas com mais caracteres também são difíceis de serem quebradas, bem como as que misturam letras minúsculas, maiúsculas e demais símbolos.

Como fazer para manter uma senha segura no seu ambiente do WordPress?

Na hora de realizar a instalação de cunho padrão do WordPress o usuário recebe somente um indicador de qual é o nível de força da senha utilizada, porém não existem nenhuma regra ou obrigação que faça com que senhas fortes sejam efetivamente adotadas.

Para tornar esse processo mais seguro e garantido, uma medida interessante, e até mesmo inteligente, é recorrer ao uso do plugi-in Enforce Strong Password.

Para usar esse plug-in o administrador da conta do WP precisa seguir alguns passos básicos. São eles:

  • Primeiro é preciso acessar a parte administrativa do seu site
  • Em seguida será possível visualizar no menu lateral (lado esquerdo) a opção de selecionar plug-ins – aqui o usuário deverá clicar em “adicionar novo”.
  • Em pesquisa, basta digitar o nome do plug-in Enforce Strong Password. Em seguida será necessário clicar em “pesquisar plug-ins”
  • Na sequencia deve-se clicar em “instalar” – essa opção aparece em formato de um link logo abaixo no nome do plug-in Enforce Strong Password, ao lado da opção “detalhes”.
  • Ao chegar nesse passo, o usuário deverá clicar em “ativar plug-in”.
  • Prontinho! Depois se seguir todos esses passos será possível começar a usar os recursos do plug-in instalado!

Se você quiser alterar as configurações dessa ferramenta, basta ir até a área administrativa do próprio site e ir em “configurações/ Enforce Strong Password”.

A versão em português do plug-in foi liberada por meio da versão 1.3.1!

Permita que a área administrativa do seu site seja acessa somente em conexões seguras!

Esse tipo de ação permite que se garanta o trafego de informações sensíveis do seu site por meio de uma conexão segura, afastando as chances de que elas acabem sendo capturadas por programas ou pessoas que tenham más intenções.

site seguro

Adicione captcha às páginas que você julgar mais importantes! Deixe seu site seguro.

Esse tipo de medida ajuda a reduzir consideravelmente as chances de qualquer tentativa de quebra de senhas do seu site e contribuir ainda para inibição de comentários indesejados – os SPAMS no seu blog.

O captcha é composto por imagens mais distorcidas onde ficam aparentes letras e números, bem como por um campo de texto onde o usuário precisa repetir a sequencia exata do que esta aparecendo na ilustração.

Esse tipo de recurso é bastante comum em algumas páginas que possam acesso por meio de login ou até mesmo cadastro de usuários – ele também é adotado em páginas que solicitem seu acesso por meio de uma senha.

A FORTRAM possui um time especializado para esse tipo de assunto e pode fazer uma analise mais profunda sobre que se questiona acerca de “como deixar o meu site seguro”.

 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

SEO e otimização de sites: como funciona?

Devido à ampla aplicabilidade que pode ter um site, cresce continuamente o número de investidores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *