Novidades
Home > Artigos > Saiba como fazer blog de fofocas

Saiba como fazer blog de fofocas

Os blogs de fofocas estão em todo o lugar, e coletivamente recebem bilhões de visitantes no mês e ganham muito dinheiro no processo. Por esta razão muitas pessoas estão sempre procurando informações sobre como fazer blog de fofocas por conta própria.

Se essa for à razão pela qual você está aqui hoje, então você está com sorte, pois vamos ensinar tudo sobre como fazer blog de fofocas e como você pode ser bem sucedido nesse ramo do mercado digital.

Como mencionado, existem muitos blogs de fofocas na internet hoje. Muitos dele foram iniciados como projetos secundários divertidos, mas evoluíram para muito mais.

Os blogs bem sucedidos de fofocas na internet hoje podem gerar uma renda bem alta na vida de uma pessoa, e pensando nisso separamos os fatores importantes para a criação de um blog de fofoca.

Como fazer blog de fofocas

Antes de começar e apenas cria um blog do nada, primeiro queremos ter certeza de que você entende como criar um blog de fofocas com a base certa e o propósito no lugar.

Não se preocupe, só levará alguns minutos para superar as áreas importantes, e fará uma grande diferença pelo sucesso do seu blog nos próximos meses.

  • Escolha a melhor plataforma para o seu blog

Com mais de 300 milhões de blogs na internet hoje, existem muitas plataformas de blogs diferentes para escolher. O WordPress é definitivamente a mais popular, já que é o sistema de gerenciamento de conteúdo de escolha para quase 50% dos blogs lá fora.

A única decisão real que você terá que fazer, é como você deseja configurar seu blog com a plataforma WordPress. O WordPress é totalmente gratuito e tudo o que você precisa fazer é clicar em alguns botões para tê-lo instalado e funcionando no seu site.

Recomendamos que você configure com seu próprio nome de domínio e hospedagem premium. Isso permitirá que você tenha controle total sobre o seu blog, ao mesmo tempo em que procuram profissionais no processo.

Outra coisa importante a notar é que os blogs de fofocas geralmente recebem muito tráfego e podem ganhar dinheiro colocando propagandas em seu site.

  • Pense no tema ou nicho de fofoca que você deseja cobrir

Começar um blog é fácil, mas criar um sucesso que recebe muito tráfego e fornece valor é a parte difícil. É exatamente por isso que estamos passando por todas essas etapas.

Uma das primeiras coisas que você precisará fazer é descobrir o tipo de blog de fofocas que deseja criar. Claro, é claro que vai ser um blog de celebridades, mas você preferiria se concentrar apenas em uma celebridade?

Você precisa decidir para que fique mais fácil de encontrar seu público-alvo e criar todo seu conteúdo em uma celebridade versus tentar abranger todas as celebridades possíveis.

  • Escolhendo um nome para seu blog de fofocas

Você também precisará escolher um nome. O nome do seu blog deve empatar o nome de domínio do seu site. O nome de domínio é o endereço que as pessoas escrevem para acessar seu site.

blog de fofocas

Na maioria dos casos, você deve tentar ficar longe de usar celebridades ou nomes de marcas em seu domínio, pois isso pode ferir direitos legais e no futuro pode te custar muito dinheiro.

Existem milhares de blogs de fofocas na internet hoje. Para dar-lhe alguma inspiração para nomes de sites, idéias de conteúdo e apenas para ver o que existe e pensar um pouco sobre as fofocas.

  • Criar conteúdo

Para fazer blog de fofoca você precisa começar a adicionar conteúdo, afinal, se não há nenhuma fofoca suculentas em eu blog, qual é o objetivo de visitá-lo?

Se você precisar de ajuda para criar conteúdo ou não sabe por onde começar, você pode usar o serviço da plataforma online Fortram que oferece a criação de conteúdo 100% original e exclusivo para seu blog.

Acesse www.fortram.com.br e compre conteúdo para o seu blog e otimize as buscas por seus textos nas plataformas digitais.

  • Invista em social mídia

Todos sabemos que todos gostam de compartilhar as últimas fofocas, rumores e críticas das celebridades através das mídias sociais. Agora é hora de obter esses mesmos usuários compartilhando o conteúdo do seu blog também.

Quer se trate de um site de celebridades individuais, ou de muitas fofocas de celebridades que você possivelmente possa cobrir, certifique-se de verificar as páginas de fãs para ver como promover melhor seu próprio site de maneira verdade.

Ao fazer blog de fofoca lembre-se de manter fiel a verdade para não distorcer o que seu público recebe, e mantenha os posto sempre atualizados com todas as novidades da vida das celebridades.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

4 comentários

  1. Olá, obrigado pelo texto! Muito interessante.

  2. Eu criei um blog que recebe muitas impressoes, e já tenho algumas celebridades na primeira página.
    Mas minhas impressoes são 3 mil / mes mas a minha taxa de cliques é muito baixa.
    0,5 a 1%
    isso é normal para um blog de fofocas?
    Meu blog é esse aqui. https://vovosdeniteroi.blogspot.com/
    Quem pode opinar a respeito ? Obrigado.

    • Boa tarde,
      O segredo é estar entre os 3 primeiros resultados. Assuntos como fofocas são muito exatos e os usuários tendem em 70% dos casos ficarem nesses resultados impressos. Então não adianta você ficar na primeira página, você precisa estar entre os primeiros. Se você conseguir melhorar isso, o seu CTR (Impressões x CLiques) chegará em até 25%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *