Novidades
Home > Blogs > Como fazer blog de jogos

Como fazer blog de jogos

Então você quer fazer blog de jogos? Ou você deseja vender partes do seu servidor? Talvez você mesmo queira criar um fórum? A hora de fazê-lo é agora, com esse texto você vai aprender a fazer blog de jogos de maneira eficiente e rentável.

Com os novos jogos futuros, você pode trabalhar em algo sobre o qual realmente se preocupa: jogar jogos e ganhar dinheiro com isso. Você não estará apenas ganhando dinheiro, mas também compartilhando informação a cerca do que gosta.

Vamos mostrar-lhe como planejar o blog, estruturar os artigos e é muito mais fácil do que parece.

O que se deve pensar ao fazer blog de jogos

  • Fase de planejamento

Considere esta uma das etapas mais importantes na criação de um blog de jogos. Junte todas as suas idéias de forma estruturada. Dessa maneira você pode rapidamente descobrir sobre qual nicho dos jogos postar. Sugiro que você faça o mesmo e colecione algumas idéias sobre:

  • Em quais jogos deseja blogar? (Por exemplo, competitivo, casual, móvel, PC, PS4, Xbox etc.)
  • Que tipo de artigos você deseja fornecer? Qual é a finalidade do site? (Por exemplo: notícias, guias, comentários, análises, cura, etc. etc.)
  • Como você deseja que seu site fique? Qual hospedagem você usará?
  • Qual é o conteúdo do exemplo para você? Você tem algum artigo, blog ou idéias de revisão?
  • Como você quer ganhar dinheiro com seu site?
  • Qual é o nome do site?

A maioria das pessoas apenas aponta idéias na parede e vê o que se encaixa. Tente classificar suas respostas para essas questões. Há sempre opções e, classificando-as, você pode encontrar a melhor.

  • Seleção de jogos no blog de jogos

Pensar em seu público-alvo pode ajudá-lo a tomar melhores decisões ao iniciar um blog de jogos. Pode ser que para você os jogos competitivos sejam mais atrativos, e você quer conversar com as pessoas que gostam dessas coisas.

Escrever sobre o que é uma paixão para você pode ser a melhor maneira de agradar seu público-alvo. Pense em seu blog visando essa audiência em opções de design, layout, conteúdo e monetização.

Um site para um jogo móvel casual sobre um restaurante pode ter um público-alvo completamente diferente, então pense nisso ao tomar suas decisões sobre o seu primeiro blog de jogos. Você pode precisar se concentrar no design do seu site móvel ou monetizar com anúncios diferentes ou produtos afiliados.

  • Artigos do blog de jogos

Depois que você pensou no seu nicho e público-alvo, você deve saber que tipo de artigos quer escrever. Você quer fornecer atualizações regulares, notícias, análises de jogos ou conteúdo de qualidade sobre um tipo específico de jogo?

Essa paixão tem que ser o que te leva a escrever guias de qualidade e informações úteis sobre os jogos que decidir publicar.

Tente encontrar algo que você ama e faz com que blogar seja um ótimo passatempo. Digamos que você gosta de jogar todos os mais recentes e melhores do Playstation 4. Você pode querer começar um blog de jogos de revisão.

Você gosta de ler revisões? Em seguida, tente imitar o estilo de escrita de seus revisores favoritos. Tente pesquisar seu assunto e nicho um pouco. Tente explorar a competição e aprender com elas.

Há muita informação por aí que isso pode ajudá-lo a escrever melhor, também.

Depois de toda essa pesquisa, você pode agora tomar uma decisão muito importante. Qual é o nome do site? Tente reunir o máximo de opções possíveis antes de decidir e escolha aquele que se sente melhor.

Se você tem dificuldade de escrever esse conteúdo, ou não tem tempo suficiente para alimentar seu blog, você pode contar com os serviços de uma plataforma online como a Fortram.

blog de jogos

Na Fortram você acha conteúdo de qualidade, 100% original e exclusivo para o seu blog e nicho específico. Você ainda conta com melhorias de otimização em sites de busca e técnicas em SEO. Acesse FORTRAM e confira.

  • Configuração do blog de jogo

Depois de escolher seu nome de domínio e encomendar o pacote, você está pronto para fazer blog de jogos da maneira que melhor entender. Configurando seu blog conforme achar melhor.

Trabalhe em seus primeiros artigos e comentários. Você pode até querer brincar com diferentes projetos e layouts que você pode baixar gratuitamente Mantenha todas as coisas que dissemos sobre o seu público-alvo em mente.

É aqui que você escolhe um design ou estilo de escrita que combate as pessoas que você deseja atingir.

Agora que você sabe como fazer blog de jogos não espere mais e comece agora mesmo a unir paixão com dinheiro de uma forma agradável.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

O que ter em mente quando comprar artigos para blog de emagrecimento

Perder peso e mantê-lo longe não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *