Novidades
Home > Blogs > Veja como fazer blog de receitas

Veja como fazer blog de receitas

Quer fazer blog de receitas, mas não sabe por onde começar? Sabemos que pode ser frustrante lidar com coisas técnicas quando você realmente quer apenas compartilhar as suas deliciosas receitas.

Se você quer fazer blog de receitas ou quer se tornar um blogueiro de alimentos bem-sucedido, esperamos que essas dicas aliviem seus problemas técnicos.

Por onde começar a fazer blog de receitas?

Pronto para começar um belo blog sobre receitas? Você tem duas opções:

Contratar um web designer para fazer isso por você. Projetos personalizados costumam custar muito dinheiro, mas certamente são uma opção se você tiver o dinheiro para gastar. Certifique-se de pedir referências e tempos de espera antes de finalizar o contrato.

Faça Você Mesmo. Você pode começar seu próprio blog de receitas da sua casa pagando uma pequena quantia por mês, em alguma plataforma online como WordPress ou Wix.

Isso vai ter que ser decido com tempo e você precisa obter todas as informações necessárias de qualquer plataforma que escolher, para que suas necessidades como blogueira alimentar sejam bem atendidas.

Comece a fazer blog de receitas: os passos básicos

Aqui estão as etapas básicas para configurar um blog autônomo que é bonito e funcional. Seu blog terá seu próprio nome de domínio e seu próprio aspecto distinto. Quando você está começando um blog de alimentos, é recomendado seguir estas etapas para uma chance maior no sucesso:

  1. Nomeie seu blog e compre um nome de domínio correspondente.

Nomes de domínio são curtos, memoráveis ​​e geralmente terminam em .com

  1. Encontre um host web confiável.

Um host hospeda seu site e torna-o acessível para a internet. Em outras palavras, seu site “vive” nos servidores do seu servidor web.

  1. Instale um tema que condiz com sua mensagem

Seu tema determinará a aparência, a sensação e a funcionalidade do seu site.

  1. Configure as ferramentas do Google.

O Google oferece ferramentas e serviços inestimáveis, como o Google Analytics, as Ferramentas para webmasters e o Feedburner.

  1. Instale plugins

Os plugins estendem a funcionalidade em determinadas áreas.

  1. Comece a escrever

Publique essas receitas, histórias e fotos.

Dicas de como fazer blog de receitas

Separamos algumas dicas que para você, e será mais provável que você tenha um blog de receitas bem sucedidos se segui-las

  • Não desista.

O crescimento do blog é lento no início e ganha impulso à medida que o tempo passa, supondo que você fique com ele e faça o seu melhor.

  • Mostre sua personalidade

O entusiasmo é infeccioso, então não tenha medo de mostrar isso. Uma das coisas mais legais sobre blogs é que você pode se conectar com pessoas que compartilham seu amor eterno, por exemplo, abacate em torradas.

  • Faça amigos e ajude-se

Conecte-se e cultive amizades com outros blogueiros que compartilhem seus interesses. Deixe comentários pensativos em seus blogs, converse com eles nas mídias sociais e promova seu conteúdo.

  • Torne-se acessível

Esteja presente e responsivo nas mídias sociais o melhor que puder e mantenha o design do seu site limpo e fácil de navegar.

  • Facilite os visitantes para acompanhar o seu blog.

Coloque links para RSS / subscrição de e-mail e as mídias sociais de forma proeminente em cada página.

blog de receitas

Encontre uma maneira de informar seus comentadores que são apreciados, seja isso os enviando por email, respondendo ao seu comentário publicamente ou comentando seus blogs.

  • Coloque receitas fantásticas

Você não quer que os visitantes invistam seu tempo e ingredientes em uma receita e acabem desapontados, certo? É melhor deixar o blog ficar quieto por alguns dias do que publicar uma receita que você não pode suportar.

  • Publique-se regularmente.

Se isso é todos os dias, uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas, não deixe seu blog parecer abandonado.

  • Aprenda a tirar fotos apetitosas

As pessoas são muito mais propensas a querer comer, criar, compartilhar e inserir suas receitas quando elas são apresentadas ao lado de fotos atraentes.

  • Seja autêntico

Publique sobre o que você ama e produz o melhor conteúdo possível.

  • Poste o conteúdo original.

Se os visitantes gostam do que você faz, eles continuarão voltando para mais

Se você tem dificuldade de criar ou conteúdo, ou não tem tempo, você pode usar uma plataforma online como a Fortram para isso. Lá você adquiri exatamente o que precisa, tem conteúdos originais e melhorias de otimizações de seu blog.

Acesse o site FORTRAM e comece agora a mesmo a fazer blog de receitas de uma maneira mais eficiente e ágil.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

O que ter em mente quando comprar artigos para blog de emagrecimento

Perder peso e mantê-lo longe não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *