Novidades
Home > Blogs > Como fazer um blog católico

Como fazer um blog católico

Então, você está entusiasmado com sua fé e quer compartilhá-la. Você quer pregar e conversar sobre a sua religião online. Você percebe que grande parte do mundo se moveu online e sabe que fazer um blog católico pode ser o melhor jeito de compartilhar.

Muitas pessoas começam apenas como forma de expressar o catolicismo para um número maior da população. E você pode fazer isso para incluir aqueles que trazem pessoas na Igreja e para ajudar os membros da Igreja a aprofundar suas relações com Jesus.

Seja qual for o seu objetivo ao fazer um blog católico, separamos algumas dicas que podem ajudar você a construir o seu blog de maneira eficiente e ainda se tornar um sucesso na internet.

Maneiras de fazer um blog católico dar certo

  • Seja você mesmo

Escreva sobre o que o interessa e pode interessar os outros também. Não se sente obrigado a usar vocabulário oficial – explicar algo em suas próprias palavras é mais útil e é pessoal.

Se você acompanhar a explicação oficial muito a risca, você pode parecer inautêntico.Você tem uma voz, mas talvez seja necessário descobrir. Basta começar a escrever sobre o que interessa a você no universo católico.

Não tenha medo se a sua voz mudar com você. Se você deseja alcançar os jovens, sua própria voz é particularmente importante: os milênios valorizam a autenticidade sobre uma apresentação.

Outro aspecto importante para a evangelização é que a voz autêntica para muitos de vocês misturará sua fé com algum outro aspecto da vida. Desta forma, você pode alcançar essa cultura com o Evangelho.

Além de todas essas coisas, você provavelmente não será motivado para manter um blog se você estiver tentando ser alguém que você não está. Este é um desafio. Se você escreve sobre o que interessa, é muito mais fácil pensar em material e escrevê-lo bem.

  • Seja ousado

Diga o que você quer dizer. Não se divirta em frases longas e aborrecidas ou use frases de preenchimento. A clareza é a caridade por escrito.

Faça uma declaração de tese clara e descreva, pois isso irá forçar você a colocar frases fortes em seu blog. Quando você se senta para escrever um blog, muitas vezes é melhor escrever um esboço que inclua as poderosas declarações com as quais você deseja começar cada seção.

Você pode preencher os detalhes mais tarde. Se você começar apenas desde o início, seu blog pode facilmente se tornar divagante e falta de ousadia.

A coragem também faz você parecer autêntico: pessoas que realmente acreditam que as coisas os declaram em termos claros e inequívocos. . Defender o ensino moral católico geralmente envolve uma posição ousada.

Mesmo às vezes, assumindo que você é um especialista no campo, você precisa assumir posições ousadas dentro da Igreja.

  • Seja prudente

Ao fazer um blog católico não diga nada online que você não diria pessoalmente. Você pode ser visto como a voz da Igreja. Não ultrapasse a sua competência.

A prudência também envolve consulta, pois você pode ter uma visão especulativa, verificar com um especialista e publicar uma vez que ele diz que está bem.

Isso nos leva a outro aspecto da prudência: não causar controvérsias desnecessariamente. Às vezes você precisa indicar algo que será controverso e sinta-se livre para fazê-lo.

Nas mídias sociais, o tempo e a evitar interpretações errôneas também são importantes. As mídias sociais são atualizadas, mas precisamos considerar como o que publicamos pode ser interpretado de forma diferente.

Distinguir entre fato e opinião é importante. Você é livre para ter opiniões, mas é extremamente importante distinguir a doutrina da Igreja de sua opinião.

blog católico

  • Seja positivo

Nunca ataque a hierarquia diretamente. Mesmo nessas raras ocasiões, você precisa corrigir alguém em autoridade na Igreja, ter muito cuidado com a competência e mantê-lo em idéias e não em pessoas.

Evite juntar-se ao lado obscuro da blogosfera católica: porque a maioria do conteúdo deles é sobre o que há de errado com esta paróquia, que bispo ou tal e tal instituição católica Muitas vezes em terrenos muito frágeis.

Sempre procure o positivo. A Igreja está sendo atacada por tantos; Nós precisamos construí-la. Se o seu blog não criar a Igreja, não publique.

Se ao fazer um blog católico você precisa de ajuda com os conteúdos, procure uma plataforma digital como a Fortram, onde você encomenda a produção de textos exclusivos para o seu blog e 100% originais.

Acesse o site FORTRAM e faça um orçamento agora para poder melhorar o SEO do seu blog e criar conteúdo de qualidade. Ao fazer um blog católico você precisa de mais do que apenas fé.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

O que ter em mente quando comprar artigos para blog de emagrecimento

Perder peso e mantê-lo longe não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *