Novidades
Home > Blogs > Como fazer um blog de tecnologia

Como fazer um blog de tecnologia

O blogs podem parecer uma maneira rápida e fácil de chamar a atenção para si mesmo como profissional de tecnologia. Você publica suas opiniões sobre tendências da Web, arquitetura de informações e você tem uma audiência mundial, por isso fazer um blog de tecnologia pode ser tão positivo.

O Bloger pode ser uma maneira experiente de desenvolver seu crédito como um técnico, mas requer certa combinação de audácia, persistência e capacidade de escrita. Em particular, os blogueiros de TI devem evitar se concentrar apenas em questões técnicas.

Blogs bem-sucedidos de qualquer tipo tipicamente trazem um grau de opinião e personalidade na mistura, seja em tópicos relacionados à programação ou a itens cotidianos.

Além disso, você tem muita concorrência. “Mesmo no mundo técnico, parece haver uma superabundância de blogs. Pensando nisso separamos algumas dicas para você se destacar ao fazer um blog de tecnologia.

Dicas para se pensar ao fazer um blog de tecnologia

Para destacar o seu blog, siga estas dicas:

  • Seja uma Autoridade

Se você quiser posicionar seu blog como técnico, você precisa decidir sobre um foco, como o desenvolvimento de jogos ou software de código aberto, e oferecer um legítimo grau de credibilidade para ele.

Um blogueiro que se concentre no Linux será muito mais eficaz se ele trabalhar em tempo integral em um ambiente Linux, sobre questões Linux, etc.

Você não precisa ser um técnico para ser uma autoridade. Afinal, até mesmo os estagiários criaram blogs populares. Os designers da Web e os codificadores desempregados de nível de entrada podem desenvolver uma audiência se eles escrevem sobre suas experiências com autoridade.

  • Referência Outros Bloggers

Ao fazer um blog de tecnologia certifique-se de ligar a bloggers influentes e suas postagens no seu próprio blog. Tente referenciar os blogueiros que são lidos pelos melhores blogueiros. Dessa forma, você pode influenciar o jogo desenvolvendo o tipo de conexões sociais virtuais essenciais para blogs bem-sucedidos.

  • Mostre sua personalidade

Os blogs começaram como um meio intensamente pessoal, muitas vezes com uma qualidade de diário para eles. Enquanto os blogs evoluíram, muitos ainda transmitem muita personalidade.Lembre-se de ser você mesmo.

  • Seja apaixonado

A menos que você sinta fortemente sobre o seu assunto, você terá dificuldade em ser um blogueiro. Você tem que apreciar o que você está escrevendo – é tão simples assim. Se você não fizer isso, seu conteúdo será forçado e seus leitores notarão.

Quando uma pessoa lê um blog, uma das únicas maneiras pelas quais eles podem ser atraídos para sua escrita é saber quem você é e reconhecer imediatamente sua paixão pela tecnologia.

  • Explique questões técnicas

Para provar seu conhecimento sobre seu setor de tecnologia particular ao fazer um blog de tecnologia, é recomendado que você forneça informações que os técnicos desejam, como “tutoriais informativos [e] soluções de software engenhosas”.

  • Blog com frequência

Blogar exige tempo – muito tempo. O número um é blogar o maior tempo possível e tornar cada publicação tão interessante e útil quanto possível. Quanto maior a sua frequência (e qualidade nos textos) maior será a visitação do seu público e o retorno dos mesmo.

Ninguém gosta de entrar em um blog que está abandonado e que só tem postagens de meses atrás. Lembre-se de se dedicar ao máximo para que seu blog de tecnologia de certo e tenha sucesso.

  • Solicite a Ajuda dos seus amigos

Atenção gera atenção e blogging é, sem dúvida, uma atividade viral. O fato é que o compartilhamento dos outros, pode catapultar um blog de obscuridade a notabilidade.

  • Não escreva sobre tudo.

Sim, os motores de busca são a principal participação no tráfego para um blog de tecnologia, especialmente o Google. É muito difícil competir com esses grandes sites.

blog de tecnologia

Não basta escrever sobre tudo o que vem à sua mente – a menos que você seja uma grande marca, essa estratégia nunca funciona para blogueiros individuais.

Em vez disso, ao fazer um blog de tecnologia esteja focado em um tópico estreito e que agregue valor aos visitantes em um tópico específico. Simplesmente, seja focado naquilo que você pode oferecer de melhor.

E se você precisa de ajuda para criar conteúdos, que tal trabalhar com o serviço de uma plataforma digital como a Fortram. Lá você encontra conteúdo 100% original, exclusivo e de qualidade, transformando seu blog em um sucesso crescente.

Acesse FORTRAM e comece agora mesmo a fazer um blog de tecnologia sair do sonho e se transformar em realidade.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

O que ter em mente quando comprar artigos para blog de emagrecimento

Perder peso e mantê-lo longe não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *