Novidades
Home > Artigos > Como fazer um E-book

Como fazer um E-book

O E-book ainda é um formato online extremamente poderoso que só vai ficar mais forte à medida que mais pessoas mudam para smartphones e dispositivos de leitura, e desenvolvem cedo de conteúdos diferentes. Por isso fazer um E-book é algo cada vez mais comum. 

Este artigo se concentrará em como fazer um E-book para distribuir em um blog, mas também terá a maioria das informações que você precisará se desejar criar um para vender em mercados online. 

Uma das áreas mais frustrantes da criação de um E-book é garantir que seu livro seja formatado, convertido e pronto para distribuição mundial. Felizmente, temos uma série de ótimas informações que iram te ajudar durante todo esse caminho. 

fazer um E-book

Aprenda a fazer um E-book 

Vamos começar por dar uma olhada nas etapas rápidas que estão envolvidas na criação de um livro eletrônico e então entraremos em alguns detalhes enormes abaixo: 

  • Pesquise seu público-alvo e tópico; 
  • Certifique-se de ter o programa de edição correto; 
  • Escreva, edite e revise seu E-book; 
  • Adicione imagens, gráficos e crie a arte de capa; 
  • Faça o upload para o seu blog ou plataforma de hospedagem para entrega automática; 
  • Promova em todos os lugares. 

É claro que a divergências durante alguns processos, porém a ideia é a mesma, você precisa de conteúdo de qualidade, uma boa estrutura, ferramentas de otimização e uma divulgação grande para que seu conteúdo chegue em todos os lugares. 

Lembre-se: o objetivo do seu E-book é gerar leads para sua equipe de vendas, então escolha um tópico que facilite a perspectiva de download de seu E-book para conversar com sua equipe de vendas. 

Provavelmente você já tem um site ou blog e quer fazer um E-book para ter mais conteúdo para distribuir para o seu público. Nesse caso, você precisa alinhar a mensagem do seu livro eletrônico com a da sua plataforma. 

Se você tiver fazendo um E-book para começar no mercado digital, é preciso escolher um tópico no qual você tenha facilidade e possa falar com propriedade sobre.  

Já que os usuários querem encontrar a solução para os problemas deles de forma sutil e poderosa, sem precisar procurar muito por aquilo. 

A introdução ao seu E-book deve preparar o conteúdo e desenhar o leitor. O que você irá cobrir no seu E-book? Como o leitor se beneficiará de lê-lo? 

Alguns criadores dizem que um E-book é simplesmente uma série de postagens de blog juntas, porém mesmo que isso seja verdade, os capítulos de seu E-book também devem fluir de um para o outro. 

A melhor maneira de descrever seu E-book é pensando nisso como um curso intensivo sobre o tópico relevante para vendas que você selecionou.  

Em vez de tentar usar linguagem sofisticada para transmitir um ponto, escreva de forma simples e clara. Essa é a maneira mais eficaz de educar os leitores e ajudá-los a entender o novo material que você está fornecendo. 

fazer um E-book

Isso também deve ser válido para todos os outros esforços de marketing, como o marketing por e-mail, a criação de chamadas para a ação e a produção de páginas de destino.  

Use palavras-chave no título que enfatizem o valor de sua oferta. Mantenha seu formato consistente para que você crie um modelo mental para leitores e melhore sua compreensão sobre o material. 

Quando apropriado, faça uso da formatação – como listas com marcadores, texto em negrito, itálico e mudanças no tamanho da fonte – para atrair os olhos das pessoas para o seu conteúdo mais importante ou enfatizar certos pontos que você deseja que os leitores se lembrem. 

Essas são maneiras poderosas de você começar a fazer um E-book. Mas se você procura conteúdo de qualidade e otimização do seu E-book, acesse o site da Fortram para ter tudo isso na palma da mão, www.fortram.com.br e crie o melhor que sua plataforma precisa. 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Redator freelancer – Conheça essa profissão

Os blogs, sites e outras plataformas de conteúdo são o que movimentam a transição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *