Novidades
Home > Sites > Como fazer um website

Como fazer um website

Se você está se perguntando sobre como construir um site mesmo que de graça, este artigo será útil para você. Não tem idéia de por onde começar? Isso é perfeitamente normal e queremos te ajudar a fazer um website.

Você não está sozinho, construir um site on-line ainda é um pouco complicado para muitas pessoas. Para a maioria das pessoas, criar um site é algo que apenas os geeks de TI são capazes de fazer.

Não tenho certeza se é por causa da mídia, filmes, seja o que for. Mas definitivamente não é assim que muitos sites são realmente construídos hoje em dia, e isso definitivamente não é apenas para aqueles geeks.

Você não precisa ser um geek de TI para aprender a fazer um website do zero hoje mesmo. Você nem precisa saber o código (um pouco ajudará, mas não uma necessidade e não o impedirá), você não precisa gerenciar hosts / servidores, e você não precisa ter muito de dinheiro.

Aqui está alguns dos construtores de sites hoje em dia que podem ajudá-lo a construir seu site – sem ter que aprender a codificar ou quebrar sua conta bancária.

O que é preciso para fazer um website?

A tecnologia avançou tremendamente nos últimos anos. A Internet cresceu mais rápido do que nunca. O Facebook assumiu o controle, o Google é rei e pessoas normais como você podem criar seu próprio site de graça.

Mais e mais pessoas estão criando sites on-line como uma maneira de se expressar e entrar em contato com os outros. As empresas não podem se dar ao luxo de não ter sites como forma de alcançar mais clientes potenciais.

Se você quer construir um negócio, ou se você já possui um negócio, mas ainda não construiu seu site, você está ficando cada vez mais atrasado.

Há muitos criadores de sites que emergiram nos últimos anos que permitem que você crie sites sem saber como codificar. Eles programaram o software de construção de sites, então agora você literalmente só precisa usar seu mouse e arrastar uma apresentação de slides, um bloco de texto, imagens e vídeos no site.

Em seguida, você pode inserir seu próprio texto, fazer upload de suas próprias imagens, inserir seus próprios vídeos (como o YouTube) e clicar em publicar. É isso aí.

Os criadores de sites disponíveis

Existem diversos criadores de sites disponíveis no mercado virtual, e tudo que você precisa fazer é dar uma pequena pesquisada no Google para saber qual funcionalidade de cada um e como eles se adéquam as suas necessidades.

Os principais são:

  • Wix;
  • WordPress;
  • GoDaddy;
  • Weebly;
  • Jimbo;
  • Hub;

É claro que existem muitos outros, mas esses são os mais usados pelos usuários. Talvez você queria começar pesquisando por eles.

Lista de verificação: o que precisa para fazer um website

Antes de mergulhar no que arraste e solte dos construtores de sites, você precisa saber o que exatamente é necessário para fazer um website.

Aqui estão as 9 coisas que você precisa para fazer um site:

  • Nome do domínio
  • Endereço de e-mail comercial
  • Software de construção de sites
  • Hospedagem de sites
  • Projeto de modelo de site
  • Logotipo
  • Imagens de alta qualidade
  • Editor de imagem
  • Google Analytics

Tenha em mente que esses são apenas os itens básicos que você precisa para criar um site, e você pode expandir essa lista à medida que você se torna mais confortável com o processo.

Lembre-se, a tecnologia hoje em dia torna mais fácil para você fazer um site.

website

Todos os construtores de sites são bons e fáceis de usar?

Todos os construtores de sites são criados de forma diferente – cada um tem seus próprios prós e contras. Alguns são mais fáceis, alguns são mais desafiadores.

Por exemplo, o WordPress é um criador de sites muito poderoso. É flexível, avançado e quase pode ser programado para fazer quase qualquer coisa que você queira como um site.

Criar conteúdo para abastecer

Você também vai precisar criar conteúdo frequente para postar no seu site. Não importa qual seja o assunto, o importante é ter conteúdo de qualidade e com frequência em seu site.

Se você não sabe como fazer isso ou simplesmente não tem o tempo, usar uma plataforma de compra de conteúdo como o Fortram pode ser a melhor ideia. No Fortram você encontra conteúdo exclusivo, 100% original e de qualidade para qualquer que seja a sua necessidade.

Acesse www.fortram.com.br e veja as opções de orçamento para cada tipo de material que você precisa para fazer um website.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Criação de sites responsivos

Um site responsivo é aquele que garante ser adaptado em diversos tipos de telas, seja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *