Novidades
Home > Otimização > A importância de usar imagens leves em meu site

A importância de usar imagens leves em meu site

Quando o assunto é empreendedorismo no ambiente digital certamente a nossa primeira percepção é associada a empresa do site, que pode ser facilmente vista como uma espécie de cartão de visitas, não é mesmo? E por isso muitas pessoas se questionam – “qual a importância de usar imagens leves em meu site?”

Sem dúvidas, praticamente todo mundo que empreende nesse ambiente já se questionou sobre esse ponto!

Um ponto muito comum é que uma grande parcela de pessoas confunde “imagens leves em meu site” com “imagens com baixa qualidade” – e vale destacar que uma coisa não está associada à outra.

Muitos empreendedores que iniciam a sua empreitada por conta própria e provavelmente se deparam com inúmeras dificuldades nesse sentido, principalmente quando é chegado o momento de tomar decisões importantes acerca do design de suas páginas.

Diane de todos esses fatores, nesse artigo, iremos abordar alguns dos aspectos mais relevantes sobre esse assunto e contribuir para que você consiga ser assertivo com relação à toda parte visual do seu negócio online!

A importância de usar imagens leves em meu site – como selecionar a melhor resolução das imagens da sua página?

Para muitas pessoas não é nenhuma novidade que escolher as imagens que irão compor seu site pode ser uma tarefa bastante complexa. Isso porque essas escolhas devem, e precisam ser baseadas em uma série de fatores para que o resultado final seja satisfatório.

Uma das preocupações mais comuns nesse processo refere-se ao tamanho das imagens – imagens em resolução alta geralmente acabam tendo um valor de compra mais elevado para quem utiliza banco de imagens pagos.

Além disso, essas imagens são bem mais pesadas, diferente das suas variações, o que pode não ser uma boa alternativa para blogs e sites.

Para sanar qualquer dúvida, é importante que o empreendedor tenha em mente a resolução dos monitores que o site eventualmente poderá ser aberto, velocidade para o carregamento das mesmas, espaço do servidor do site e também a estrutura do layout onde ela será usada – todos esses pontos devem ser levados em consideração antes de qualquer decisão!

Logicamente as imagens em alta resolução tendem a ser mais ricas de detalhes e informações, e acabam sendo mais atraentes em monitores que possuam uma maior resolução, porém, essas mesmas imagens demoram muito mais para serem visualizadas pelos usuários, bem como ocupam um espaço considerável no servidor.

Mas afinal, quando deve usar imagens em alta resolução?

Esses tipos de imagens são ideais para principalmente para a elaboração de materiais impressos, como por exemplos, anúncios em revistas ou jornais, cartazes, banners, panfletos, cartões, entre outros.

No mais, para o ambiente online, é importante que a resolução da imagem nunca atrapalhe a velocidade de carregamento do seu site, principalmente se tratando de dispositivos móveis – o mais indicado é recorrer a imagens com resolução média, que não terão a sua visualização e carregamento prejudicados.

imagens leves em meu site

Deixar o site repleto de imagens pesadas nunca é um bom negócio. procure pensar que se o seu site não carregar corretamente ou até mesmo rapidamente, o usuário que estiver tentando acessá-lo poderá acabar ficando impaciente e até mesmo desistindo da compra de um produto ou serviço.

Além disso, sites que não possuam uma estrutura bem pensada acabam não revertendo bons resultados nos motores de busca, e consequentemente poderão perder grandes negócios!

Procure pensar como um cliente nesse tipo de situação: imagine que você está querendo conhecer um produto ou serviço de uma determinada empresa e ao acessar o site encontra dificuldades.

Provavelmente você ficará tentado a desistir de esperar que o site carregue por completo e procure outro fornecedor, com um site muito mais intuitivo e dinâmico, não é mesmo? – Pois isso também poderá ocorrer com o seu potencial cliente.

Priorize sempre deixar seu site leve e com qualidade em todo o contexto visual, certamente isso poderá ser determinante no sucesso do seu negócio online!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a questão referente “a importância de usar imagens leves em meu site”, que tal expandir ainda mais seus conhecimento e garantir que o seu site ou blog tenha resultados e dinâmicas ainda mais promissoras? Para entender quais possibilidades podem ser mais exploradas ou indicadas para o seu perfil de negócio, vale a pena investir em uma consultora junto á equipe da FORTRAM.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

SEO e otimização de sites: como funciona?

Devido à ampla aplicabilidade que pode ter um site, cresce continuamente o número de investidores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *