Novidades
Home > Fortram > A importância de ter artigos originais no seu site

A importância de ter artigos originais no seu site

A importância de ter artigos originais no seu site vai muito além da originalidade! Esse tipo de posicionamento possibilita que você consiga estabelecer um elo de confiança muito mais consistente com a sua base de usuários!

Plagiar ou até mesmo copiar conteúdos é uma prática que não agrega beneficio algum para o sucesso do seu negócio online e ainda pode acarretar consequências ainda mais drásticas, como uma punição!

Todos os dias inúmeros sites são criados por pessoas que desejam consolidar sucesso em meio ao mercado online e por isso a demanda de conteúdos é praticamente incalculável.

O conteúdo é a chave para o sucesso de qualquer negócio, e por isso ele precisa ser relevante para o público alvo e totalmente orgina

A importância de ter artigos originais no seu site – Fuja do plágio!

Um conteúdo original e de qualidade é vital para manter um site na trajetória de sucesso, mas embora muitas pessoas saibam disso, há quem ainda acabe cometendo os chamados plágios, ou seja, acabe se apoderando de conteúdos de outros sites!

Mas esse tipo de prática não só é totalmente equivocada como pode acarretar sérios problemas para que a comete.

Um ponto que passou a ser percebido com o passar do tempo é que os motores de busca passaram a se policiar sobre esse tipo de comportamento – e passaram a dificultar a vida de quem acreditava que o plágio era o caminho mais fácil para manter seu site sempre atualizado.

Com as mudanças de inúmeros algoritmos por parte dos grandes sites de pesquisa, que proporcionaram uma melhora na qualidade dos resultados, o plágio passou cada vez mais a ser inibido – e hoje o conteúdo original é algo absolutamente necessário e importante!

Hoje em dia, os motores de busca, como o Google (o maior do mundo) geram maiores preferencias para conteúdos que sejam de fato relevantes e que possam agregar maior qualidade para os usuários.

Por conta dessas mudanças as exigências para que os sites conseguissem estabelecer bons resultados também aumentaram. Como todos sabemos, o principal objetivo de qualquer ambiente online é conseguir se manter entre as primeiras colocações dos resultados de busca.

Nesse caso, sempre que uma pessoa realiza uma determina pesquisa receberá uma infinidade de resultados e grande parte dos sites que aparecem  nessa listagem possuem conteúdos originais e de maior qualidade.

Por que o conteúdo original pode impactar para o seu sucesso?

A originalidade de todos os textos e artigos de um site é um dos passos mais importantes para quem quer trilhar um caminho promissor na internet.

Os conteúdos originais são primordiais para uma boa estratégia de marketing de conteúdo, pois eles são os grandes responsáveis por determinar a real relevância de um blog ou site.

Outro ponto importante é levar em consideração a inserção de variações de cunho estratégico das palavras-chave usadas, pois esse tipo de cuidado contribui para que o texto seja mais facilmente encontrado  no Google.

Além disso, levar em consideração a importância de ter artigos originais no seu site rankeiam melhor.

Mas o que pode ser considerado plágio afinal?

Segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) o fato de escrever trechos ou citações de outros autores sem indicar as fontes ou o nome dos autores por meio do uso de aspas consiste em o plágio.

artigos originais no seu site

Logicamente que com o ritmo da internet acabamos deixando de lado um pouco essa prática – porém colocar em práticas essas regrinhas básicas para o ambiente online também não seria algo funcional.

Por mais que você seguisse todos esses procedimentos, ainda assim o Google identificaria que o texto apresenta plágio em seu conteúdo, e também seria inviável criar paráfrases enormes no decorrer do seu artigo.

Portanto, esse tipo de prática consiste em um grande erro para quem deseja escrever na internet e manter seu site atualizado – e também poderá ser considerado como plágio indireto.

Portanto, a melhor maneira de driblar esse tipo de situação é afastar totalmente a preguiça e focar em criar conteúdos absolutamente originais!

Não importa se o plágio é direto ou indireto – qualquer um deles pode ser um péssimo caminho para a sua estratégia de SEO – além de queimar o filme do seu site!

Agora que você já sabe a importância de ter artigos originais no seu site já pode começar a pensar no seu conteúdo de maneira assertiva!  Para identificar boas oportunidades acerca de como o seu site pode conquistar um sucesso maior, conheça também os serviços da www.fortram.com.br!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *