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Entenda a diferença entre Inbound e Outbound Marketing

Se você está executando um negócio dentro da era digital, provavelmente já ouviu falar sobre os termos de Inbound e Outbound Marketing, e você pode pensar que estas são apenas mais uma categorização de marketing ou apenas algumas palavras-chave que os estudiosos fizeram para parecer legal. 

Hoje em dia, a tecnologia proporciona muito para quem deseja se tornar visível, e muito mais fácil que antigamente, ter um negócio de sucesso depende de muito menos. 

Mas nesse mesmo paradigma, junto com as vantagens também existem malefícios, e um deles é a concorrência alto e a necessidade permanente de estar se atualizando. 

Assim devemos realmente entender a distinção entre essas duas abordagens de marketing e como elas funcionam na era digital de hoje. Por isso, queremos que você entenda o que é Inbound e Outbound Marketing e saiba qual melhor opção para o seu negócio. 

O que é exatamente Inbound e Outbound Marketing 

Se você está tentando expandir o público para o seu site, encontrar novos clientes e expandir seu negócio, é provável que você tenha que investir em algum tipo de campanhas de marketing para promover sua marca ou produto ou serviços. 

Hoje, a tecnologia mudou a forma como as pessoas obtêm informações e consequentemente, o marketing sofreu uma transformação maciça. As táticas de Outbound Marketing como publicidade de televisão e rádio, não são tão eficazes quanto antes.  

Agora vem a era do Inbound Marketing, impulsionado pela Internet e pelas mídias sociais, já que os clientes de hoje são realmente experientes.  

O que é o Outbound Marketing? 

O Outbound Marketing é apenas outro nome para “métodos de publicidade tradicionais”, é concebido para contrastar com o mais recente “marketing de entrada”. Inclui publicidade em televisão e rádio, publicidade impressa, telemarketing, mala direta e publicidade exterior. 

A ideia básica é que os anunciantes usam ferramentas de mídia de massa para enviar suas mensagens e produtos ao público. A esperança é que, se as pessoas que estão no seu público-alvo ouçam a mensagem, elas responderão. 

Essas táticas de marketing costumavam ser efetivas, mas hoje em dia esses anúncios são tão saturados e tão semelhantes que as pessoas já não prestam atenção neles. 

Outro problema com o marketing de saída é que muitas pessoas que não estão no seu público-alvo também estão expostas à sua mensagem, o que dificulta o custo da publicidade nesses meios. 

Inbound e Outbound Marketing

O que é Inbound Marketing? 

O Inbound Marketing refere-se a estratégias de marketing que se concentram em atrair o público em vez de sair para obter a atenção dos clientes. O Inbound Marketing atrai visitantes, aumenta a exposição da marca e cria autoridade de marca através da criação de conteúdo valioso. 

Se as pessoas não estão respondendo aos canais de marketing tradicionais, então, como eles estão recebendo informações sobre os produtos e serviços de que eles precisam? 

Elas estão usando a Internet. Esta busca simples produzirá recursos para começar a examinar os serviços que procuramos, e esta pesquisa pode levá-lo a algumas postagens em blog sobre determinado assunto e assim por diante. 

Esta nova estratégia de marketing é chamada de Inbound Marketing. O marketing de entrada é um pouco mais complicado e indireto em relação ao marketing de saída, mas é a forma mais eficaz de atingir seu público-alvo. 

Dessa maneira você precisa encontrar uma empresa parceira que forneça o que de melhor você procura em termos de Inbound e Outbound Marketing, e por isso a Fortram é o lugar ideal para começar a alavancar seus negócios na era do marketing digital. 

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Sobre Fortram

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