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Inbound marketing – O que é isso?

À medida que você trabalha para desenvolver um planejamento de marketing para sua empresa e site, você pode continuar a ouvir um termo desconhecido: Inbound marketing. 

Isso pode levá-lo a perguntar o que é exatamente o Inbound marketing e como ele funciona dentro de um plano de marketing bem definido. Então se você é novo nesse universo, nós podemos ajudar. 

Essas estratégias ajudam você a transformar essas ligações diretas em clientes e seus clientes em promotores da sua marca levando a mais referências e renovações. 

Depois de terminar a leitura desta página, você deve ter uma compreensão completa sobre o funcionamento do Inbound marketing e por que empresas estão escolhendo cada vez mais esse tipo de marketing digital. 

O que é Inbound marketing? 

O Inbound marketing constitui um tipo de abordagem que se concentra em atrair leads, clientes e visitantes para você ou sua marca, em vez das abordagens mais tradicionais que os defensores do outbound marketing, como chamadas a frio ou publicidade paga em mídias tradicionais. 

O principal objetivo do Inbound marketing é focado em criar conteúdo que alinhe bem com os interesses de uma audiência e interagindo com pessoas de uma maneira que lhes ofereça um valor verdadeiro, de forma gratuita, ao invés de usar o método tradicional de marketing de interrupção. 

O Inbound marketing usa algumas ferramentas-chave para direcionar o tráfego e criar um público qualificado. Essas ferramentas e plataformas incluem: 

  • Criação de Conteúdo; 

  • Marketing de Conteúdo / Blogging; 

  • SEO; 

  • Mídia social; 

  • Marketing de e-mail; 

  • Automação; 

  • Criação de leads; 

  • Analítico; 

  • Segmentação. 

A principal força motriz por trás do marketing de entrada é a criação de conteúdo, com ênfase na criação de recursos valiosos que solucionam um problema ao construir relacionamentos através de conexões emocionais, oferecendo valor real às perspectivas, alinhando-se às necessidades e interesses de uma audiência. 

A ideia é criar conteúdo que satisfaça uma necessidade, solucionar um problema, oferecer uma perspectiva única ou ensinar algo útil (é acionável). O que por sua vez, qualifica os leads. 

Como o Inbound marketing funciona 

Sem redes sociais, os blogs não chegam a pessoas novas e que estão interessadas, e o SEO, as mídias sociais e o conteúdo são completamente inúteis se não existir um processo de geração de leads. 

Quase todas as campanhas que tem Inbound marketing e são bem-sucedidas, fazem uso de algum desses itens: 

  • SEO 

A otimização para motores de busca é uma das partes mais integrantes do marketing de entrada efetivo, e por uma análise de palavras chave, um design bem estruturado e outras práticas de melhoria, o SEO pode lançar uma empresa para o topo de resultados, garantindo que o conteúdo seja visto pelo público. 

  • Blog 

Essa com certeza é a forma mais comum feita de Inbound marketing, uma vez que os blogs conseguem desempenhar um poderoso papel dentro da condução de tráfego e nutrição para dentro de um site/blog. 

Inbound marketing

  • Mídia social 

Com mais de 60% de todos os adultos online usando as redes sociais para compartilhar experiências e informações, você não tem como negligencias essas comunidades online. 

Quando se pensa em Inbound marketing, quanto mais você puder investir, maior seu retorno será, por isso identifique seu público-alvo e saiba tudo sobre eles, já que para criar conteúdo de qualidade você precisa saber o que eles procuram. 

Dessa maneira você precisa encontrar uma empresa parceira que forneça o que de melhor você procura em termos de Inbound marketing, e por isso a Fortram é o lugar ideal para começar a alavancar seus negócios na era do marketing digital. 

Acesse agora e faça uma consultoria e conheça tudo que você pode fazer pelo seu site, blog ou e-commerce e como Inbound marketing e outros serviços podem trazer a visibilidade que você procura. 

 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

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