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Conheça e tenha exemplos de Inbound marketing

O mundo que conhecíamos há 10 anos mudou drasticamente, e mesmo o de 2 anos atrás hoje já é bem diferente, nesse patamar as tecnologias e avanços da era digital proporcionaram muitas vantagens para os mais diversos setores da economia. Assim, exemplos de Inbound marketing são cada vez mais usados para acompanhar esse pensamento. 

Para todos aqueles que usam da internet como ferramenta de trabalho, seja ela primária ou secundária, ter um plano definido e estratégias bem traçadas faz toda a diferença no final do mês. 

Uma presença online é extremamente importante nos dias de hoje, e assim o marketing digital vem se ramificando para atender a todos os tipos de empresários, e melhor, de públicos. 

Se você não sabe O que é o Inbound marketing e quer conhecer mais sobre esse tipo de abordagem de planejamento digital, separamos nesse texto conceitos e exemplos de Inbound marketing para que você possa entender se essa é a melhor abordagem para o seu negócio. 

O que é e quais são os exemplos de Inbound marketing 

O Inbound marketing é feito por uma estratégia na qual se concentra a atração de leads ou clientes, por meio do conteúdo que as empresas criam para a internet, de modo que os potenciais clientes consigam chegar até elas. 

Esse é um tipo de marketing que tona mais fácil atrair clientes, já que eles estão de forma ativa na busca de serviços ou produtos dentro da internet, para poder encontrarem a melhor empresa que os ofereçam. 

Exemplos de Inbound marketing, seus conteúdos e táticas incluem fotos, postagens de blogs, vídeos, infográficos, podcasts, vídeos, e-books, otimização de busca, webinars, newsletters e SEO. 

O Inbound marketing visa os clientes por meio das plataformas online, como as redes socais, blogs e os mecanismo de busca, e destina a criação de conteúdo de qualidade para esse fim, direcionando o tráfego de forma orgânica. 

Diferente do seu velho conhecido, Outbound Marketing ou Marketing de saída, ele foca em tudo que a era digital trouxe, e deixa de lado todos os meios mais tradicionais de publicidade, como banners, tv, rádio e outros. 

Os exemplos de Inbound marketing 

  • MARKETING DE CONTEÚDO 

O conteúdo, que geralmente assume a forma de um e-book, vídeo, infográfico ou slide deck, é o combustível para a maioria (se não todas) das suas campanhas de geração de leads.  

Não importa qual canal você escolha – seja seu site, blog ou marketing por e-mail – você precisa de uma oferta de alto valor para atrair o interesse de sua liderança.  

O conteúdo de qualidade que mostra uma verdadeira compreensão dos desafios empresariais da liderança é a maneira perfeita de chamar a atenção do cliente, começar a criar essa consciência de marca necessária e atraí-la para preencher um formulário ao mesmo tempo. 

  • BLOG 

O blog da sua empresa é onde você tem a chance de injetar sua personalidade e criar credibilidade como o líder do pensamento em seu espaço. Ao alavancar especialistas em assuntos da sua organização, seu blog pode ser um local de destino para clientes potenciais que procuram melhores práticas em sua indústria. 

  • MÍDIA SOCIAL 

A mídia social é uma ótima plataforma para você compartilhar sua voz e espalhar a palavra. Existem vários canais para escolher e cada um permite que sua empresa crie uma organização orgânica e atraia embaixadores da marca.  

A publicidade paga nos canais sociais permite que você colete informações de leads e veja sua mensagem por muitos, com base em critérios específicos de segmentação. 

  • SEO 

O SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) desempenha um papel crucial na atração de leads potenciais para o seu site através de pesquisas orgânicas em motores de busca. 

Inbound marketing

Ao optar por configurar palavras-chave específicas de negócios, você pode otimizar e criar seu site para que, quando um líder procura uma das suas palavras-chave em um mecanismo de pesquisa, seu site aparece nas primeiras páginas do Google. 

Dessa maneira você precisa encontrar uma empresa parceira que forneça o que de melhor você procura em termos de exemplos de Inbound marketing, e por isso a Fortram é o lugar ideal para começar a alavancar seus negócios na era do marketing digital. 

Acesse a Fortram e conheça agora mesmo tudo que você pode fazer pelo seu site, blog ou e-commerce e como exemplos de Inbound marketing e outros serviços podem trazer a visibilidade que você procura. 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

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