Novidades
Home > Otimização > Você sabe o que são Links patrocinados?

Você sabe o que são Links patrocinados?

Os Links patrocinados pelo Google são uma excelente maneira de ganhar a exposição da marca e atrair visitantes qualificados para o seu site, fazendo assim com que você fique mais alto no ranking dos motores de busca e tenha uma presença online invejável. 

Esses resultados patrocinados diferem dos resultados orgânicos do Google em que eles são pagos. No entanto, não faça a suposição de que os resultados orgânicos são gratuitos apenas porque os resultados patrocinados são pagos. Ambos os resultados orgânicos e patrocinados exigem esforços para se manter. 

Para que seu anúncio apareça em Links patrocinados pelo Google, as empresas podem inserir um link para mostrar seu anúncio se ele for relevante para a consulta de pesquisa de um usuário. Isso é chamado de marketing pay-per-click, porque os anunciantes pagam o Google por cliques em seus anúncios. 

Como os Links patrocinados funcionam? 

Com seu anúncio aparece em uma posição desejável para a consulta que você está oferecendo no Google AdWords? É sobre o seu Índice de qualidade.  

Quanto maior o seu Índice de qualidade, melhor será o posicionamento do seu anúncio. Os seguintes fatores (entre outros) afetam seu Índice de qualidade: 

  • A relevância do seu anúncio para a consulta de pesquisa; 
  • A relevância da palavra-chave para o seu grupo de anúncios; 
  • A relevância do seu anúncio para a sua página de destino; 
  • A taxa histórica de cliques PPC (CTR) do anúncio e seu grupo de anúncios; 
  • Desempenho geral da conta histórica. 

Isso provavelmente parece muito para acompanhar, mas colocar seu anúncio nos Links patrocinados no Google não precisa ser irresistível.  

O sistema de gerenciamento é um instrumento exclusivo, criado especificamente para pesquisadores, que simplifica e aprimora seus processos de marketing PPC, para que você possa manter pontuações de alta qualidade e coletar lucros orientados para pesquisa com links patrocinados. 

Agrupamento de palavras-chave: a chave para o posicionamento dos Links patrocinados 

Provavelmente, a coisa mais importante e ainda negligenciada que você pode fazer para garantir a colocação nos Links patrocinados pelo Google é o agrupamento de palavras-chave.  

Agrupar suas palavras-chave torna sua pesquisa de palavras-chave muito mais valiosa e acionável. A ideia é segmentar suas palavras-chave em grupos pequenos e gerenciáveis ​​e subgrupos por relevância, formando uma hierarquia. 

Converta seus grupos de palavras-chave em grupos de anúncios do AdWords e eles serão preparados para o sucesso de pagamento por clique. O agrupamento efetivo de palavras-chave melhora o Índice de qualidade (e o posicionamento do link patrocinado) dessas maneiras: 

  • Anúncios mais relevantes 

Você achará simples e natural escrever anúncios relevantes e atraentes em torno de grupos de anúncios com uma relevância semântica apertada. Por exemplo, é muito mais fácil falar diretamente com usuários que procuram “casas de pássaros baratos” do que “suprimentos de pássaros” em geral. 

Links patrocinados

  • Páginas de destino mais relevantes 

Da mesma forma, você poderá criar páginas de destino específicas e atraentes em torno desses grupos de palavras-chave apertadas, dando aos pesquisadores um destino para aterrar e uma oportunidade de conversão. 

Anúncios mais relevantes e páginas de destino mais relevantes, aumentaram suas taxas de clique, melhorando o Índice de qualidade e levando a mais tráfego e conversões a um custo por clique menor. 

Estruture sua campanha do Google PPC de acordo com as melhores práticas que otimizam seu Índice de qualidade, para que seus anúncios obtenham mais exposição nos Links patrocinados. 

Dessa maneira você precisa encontrar uma empresa parceira que forneça o que de melhor você procura em termos de SEO e Links patrocinados, e por isso a Fortram é o lugar ideal para começar a alavancar seus negócios na era do marketing digital. 

Acesse a Fortram e conheça agora mesmo tudo que você pode fazer pelo seu site, blog ou e-commerce e como os Links patrocinados e outros serviços podem trazer a visibilidade que você procura. 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

SEO e otimização de sites: como funciona?

Devido à ampla aplicabilidade que pode ter um site, cresce continuamente o número de investidores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *