Novidades
Home > Fortram > O que é Black Hat e por que evitá-lo?

O que é Black Hat e por que evitá-lo?

A expressão Black Hat SEO é utilizada para determinar técnicas abusivas virtuais, em que o objetivo consiste em burlar os indexadores. Esses compreendem á “motores”, que são definidos como responsáveis pelas pesquisas realizadas nos buscadores da internet, encarregados pela definição da ordem estabelecida nas respostas de busca.

Perante a diversidade de conteúdos apresentados no ambiente virtual, surgiu uma forma de ampliar o acesso de uma página da web, possibilitando uma melhor colocação nos mecanismos de pesquisa. O conjunto de técnicas e estratégias que possibilitam a otimização de diferentes sites, destacando-os virtualmente, chama-se SEO (Search Engine Optimization).

Dentre as finalidades da otimização, encontram-se a geração orgânica de mais tráfego; a possibilidade de evidenciar as melhores palavras que irão destacar a página virtual e a promoção de um assunto que será o sobressalto do mesmo.

Otimização White Hat SEO e Black Hat SEO

Diante da importância da otimização de sites, destaca-se duas formas que possibilitam tal ação:

Práticas ilegais Black Hat SEO

Conforme os procedimentos indicados, para que os webmasters do Google possam distinguir algumas práticas proibidas, usadas em sites com a otimização Black Hat SEO, estão listadas:

  • Utilização de textos e links ocultos;
  • Disfarce de links originais da página (Cloaking);
  • Apresentação de palavras chaves insignificantes;
  • Repetição de conteúdo;
  • Cópia de conteúdo;
  • Manifestação de spans nos comentários;
  • Visualização de links que destacam falhas nos sites;
  • Venda de links;
  • Compra de links;
  • Compra de um domínio com as diretrizes violadas.

É possível essas ferramentas serem utilizadas involuntariamente, devido ao desconhecimento e a falta de preparo dos dirigentes do site, porém é de extrema importância os cuidados para que não ocorram as penalizações que são determinadas pelas empresas, responsáveis por buscadores virtuais.

 

Técnicas de verificação do uso Black Hat SEO

Diferentes metodologias podem ser aplicadas, para verificar o uso de técnicas Black Hat SEO, as mais confiáveis são a utilização de programas específicos, que possuem a finalidade de identificação de textos não padronizados e duplicados. Como exemplo destaca-se os programas Search Engine Spam Detector e Copyscape.

Black Hat

Penalidades previstas para a utilização de otimização Black Hat SEO

As punições para o uso de tal método variam, podendo ocorrer de acordo com a gravidade do ato, que infringiu as regras dos buscadores. Tais penalidades podem ser:

  • A desconsideração dos algoritmos;
  • Suspensão do posicionamento de busca;
  • Processo de reconsideração;
  • Exclusão do site no índice definido pela busca.

Se o interesse de um empreendedor é destacar o conteúdo e trabalhar para que esse propósito seja alcançado, deve ser de uma forma transparente, que respeite as regras de uma comunidade mundial. Não ultrapassar os limites das normas que regem o funcionamento do ambiente cibernético, é um passo para o sucesso.

É necessária e imprescindível uma política que priorize o regulamento definido para a otimização e que encoraja os usuários a denunciar as infrações cometidas pelos sites maliciosos. Regras servem para serem cumpridas e respeitadas para que todos tenham a oportunidade de participação.

De fato, o uso da violação das regras de otimização, caracterizado por um processo inadequado, como o método Black Hat SEO, é comum na rede. É possível sim destacar-se, sem precisar ultrapassar os limites necessários para um bom funcionamento do ambiente na web.

Aqui na Fortram, respeitamos as regras e desta forma conseguimos o nosso destaque no mercado virtual. Siga nosso exemplo e diga não ao Black Hat SEO.

 

 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *