Novidades
Home > Plugins > O que é PBN?

O que é PBN?

Muitos empreendedores que buscam atuar de maneira efetiva no mercado digital, não buscam se atualizar constantemente, fazendo com que seus esforços possam ser muito prejudicados. Saber o que é PBN pode mudar a visão das possibilidades de muitos destes profissionais, melhorando seus negócios e possibilitando uma lucratividade muito maior em seus processos. 

Uma PBN,siglas em inglês de Private Blog Network, nada mais é que sua tradução literal uma Rede Privada de Blogs. Essa técnica consiste em uma rede de sites com uma grande autoridade de pagina e domínio no Google apontando links para dentro do seu site, fazendo com que essa autoridade seja passada para você.

Isso faz com que o rendimento das atividades online do seu site, possa ser substancialmente otimizado por meio de uma série que se destaca das outras e tem uma resultado único.

Aqui na Fortram já fizemos uma comparação simples dos resultados de nossos clientes usando uma rede de PBN, onde conseguimos resultados em apenas 3 meses, que em comparação aos nosso concorrentes, chegam a ter números semelhantes de 5 a 7 anos.

Essa números são incríveis , ainda mais quando precisamos ter resultados em pouquíssimo tempo,, que é a situação de qualquer pessoa.

Para que um site tenha sucesso na web, para que ele seja encontrado com facilidade pelo Google e possa obter destaque e ganhar notoriedade – a famosa autoridade na web – é preciso que ele siga uma série de regras e se encaixe em uma série de fatores que os mecanismos de busca utilizam para determinar seus resultados.  

Saiba mais sobre o que é PBN  

Sendo considerada uma ferramenta incrível para ser utilizada por afiliados em geral, a PBN é uma rede de sites que já possuem a autoridade na web e que são utilizados para melhorar o posicionamento de um determinado site (o site específico que o usuário pretende monetizar) nos mecanismos de busca, primariamente, o Google. 

A maneira como a rede PBN funciona pode assustar alguns usuários que não tem muita intimidade com os processos pelos quais os sites precisam passar para serem melhor ranqueados, mas não se assuste!

Há diversos tutoriais e materiais explicativos online que possibilitam uma melhor aprendizagem destas técnicas. 

Para conseguir monetizar um site de forma segura e obter melhores resultados, optar pela realização da PBN é uma ótima estratégia, pois ela se dá de maneira a utilizar sites com domínios fora do prazo de validade, mas que possuem estatísticas significativas positivamente para os mecanismos de busca. 

Este processo está começando a ganhar força entre os empreendedores e afiliados de diversos nichos de mercado no Brasil, o que faz com que os tipos de conteúdo disponíveis para a realização das práticas sejam muito mais amplos e de qualidade, bem como as estratégias e dicas que você encontra aqui. 

As estatísticas que influenciam na criação de uma rede PBN são diversas, mas elas sempre estarão ligadas com o fator que foi apontado como principal para a localização e ranqueamento dos sites nos mecanismos de busca: os links que levam à página que pretende ser monetizada, seja ela qual for. 

Por esta razão, a escolha dos domínios que estão expirados e podem ser adquiridos precisa ser realizada com cautela, e pode-se contar com a utilização de ferramentas como o Moz Bar, que possibilita avaliar a autoridade dos domínios, bem como a ferramenta chamada Majestic, que analisa com mais especificidade as estatísticas e a credibilidade das mesmas. 

Como construir uma PBN? 

A partir do momento em que os sites com domínios fora do prazo de validade forem encontrados, será necessário adquiri-los e então, realizar a mudança de conteúdo dos mesmos para que eles possam conseguir relacionar os links de todo o conteúdo presente no site para o que o empreendedor deseja monetizar. 

Por exemplo, em um site com domínio expirado que tenha um conteúdo relevante para a venda de sapatos, é possível monetizar um terceiro site que tenha como ponto central o conteúdo de moda, inserindo diversos links nos assuntos de todo tipo de conteúdo presente no site. 

É recomendado, para a construção eficiente de uma PBN, que seja adquirido um número consistente de sites com domínios expirados, que gire em torno de 10, para conseguir criar uma movimentação dos links que direcionam ao site que irá ser monetizado mais efetiva e que gere resultados palpáveis. 

Como encontrar e realizar a hospedagem dos domínios de uma PBN? 

Para realizar a compra dos domínios expirados, é muito comum que a maioria dos empreendedores busque por leilões de domínios, que são geralmente vendidos a preços bem razoáveis e que podem gerar um investimento um tanto quanto lucrativo para os consumidores. 

Há também a possibilidade de utilizar sites já existentes que facilitam a realização da busca por domínios expirados e que podem estar disponíveis para compra seguindo as estatísticas desejadas pelos mecanismos de busca, como o Expired Domains, que exemplifica detalhadamente as métricas presentes nos objetos de compra disponíveis. 

Já na hora de hospedar o domínio expirado após a realização da compra, é possível que o cliente utilize diversas plataformas, e é fundamental escolher diversas delas para hospedar os sites da PBN pois, contando com o fato de que esta é uma estratégia que é, de maneira geral, vetada pelo maior serviço de busca do planeta, o Google, é essencial eliminar as evidências de sua construção. 

Portanto, ao escolher diversas plataformas que funcionarão como hospedagem para os diversos sites da PBN, basta cadastrá-los e começar a realizar o seu funcionamento de maneira que ele possa conter links insertos que irão direcionar para o site que o usuário pretende monetizar. 

Para isso, é possível realizar a reestruturação do domínio expirado, levando sempre em conta quais eram as características de conteúdo que o mesmo oferecia previamente à compra para que as atividades possam ser mescladas e a inserção dos links para o site de destino não seja uma atividade suspeita nem ilógica, fugindo totalmente ao contexto do site. 

É possível buscar por diversos assuntos diferentes para conseguir relacioná-los com o assunto central do site que precisa ser monetizado, e, para isso, é sempre importante lembrar que a construção dos sites precisa ser o mais natural possível, evitando que o ranqueamento dos mesmos possa decrescer e prejudicar os investimentos já realizados. 

É também relevante lembrar que os custos que envolvem a hospedagem dos sites precisam ser levados em conta na hora de investir na criação de uma PBN, pois cada site requer um orçamento diferente. 

PBN

Nunca se esqueça da aplicação das técnicas de SEO em todos os sites de uma rede PBN 

O ponto central da criação de uma PBN é conseguir fazer com que os mecanismos de busca possam viabilizar a monetização de um site, e isso só acontece quando os próprios mecanismos conseguem encontrar de forma rápida, eficiente e dinâmica os links em suas pesquisas. 

Além disso, estes links também passarão por processos de checagem de credibilidade e de autoridade, por isso, não basta apenas começar a criar conteúdos novos para os sites que adquiriu para criar a PBN, é necessário que estes conteúdos sigam as diretrizes de SEO (Search Engine Optimization/Otimização dos mecanismos de busca). 

Para isso, é necessário seguir algumas regras, como possuir conteúdo de diferentes formatos, como fotos, vídeos, links para reprodução de conteúdo externo.

Além disso, é necessário que os textos inseridos nos sites possuam em torno de 500 a 800 palavras para que sejam considerados relevantes. 

Além disso, é fundamental fazer a utilização de palavras-chave para que o assunto central do site possa ser encontrado e considerado crível pelos mecanismos de busca – utilizar a ferramenta Google Adwords KeyTool é uma escolha excelente para conseguir otimizar o desempenho de seus sites. 

As páginas que estão em um site são fundamentais para que o desempenho do mesmo possa ser realizado de forma eficiente nos mecanismos de busca, portanto, para que o site possa conseguir credibilidade, é essencial a inserção de páginas que identificam o conteúdo do site. 

Busque criar uma página para contato do público, uma página que contenha a política de privacidade e os termos e condições nos quais o site opera, bem como uma página que tenha respostas para todas as perguntas mais comuns recebidas. 

Quais são as vantagens por escolher trabalhar com uma PBN? 

Por meio da criação de uma PBN, o empreendedor ou afiliado pode dominar completamente todas as fontes que irão direcionar os links para o site ao qual pretende monetizar, fazendo com que as escolhas e investimentos possam ser muito melhor aproveitados e realocados conforme a necessidade se apresentar. 

Além disso, possuirá uma rede forte para inserção de diversos sites que podem, por si só, gerarem uma renda extra e que poderá se tornar significativa em pouco tempo: com a utilização correta das ferramentas e a aplicação das técnicas de SEO, os resultados podem ser excelentes. 

Os domínios expirados proporcionam uma vantagem enorme quando são bem selecionados, podendo apresentar características e métricas de autoridade que a maioria dos sites atuais leva um tempo considerável para alcançar, o que pode representar a chave para o sucesso da maioria dos afiliados. 

Por um lado, uma PBN requer muita dedicação, foco e empenho para que possa ser realizada da maneira correta, mas para qualquer empreendedor que deseje seguir carreira no mundo digital e esteja buscando por maneiras de realizar estes esforços que possam de fato garantir resultados e melhorar a lucratividade de seus investimentos, uma PBN é, sem dúvida, uma ferramenta crucial. 

 Embora a criação de uma PBN de sucesso requeira muito empenho, horas de dedicação e esforço, pois encontrar os domínios certos para o nicho de mercado não é exatamente uma tarefa muito fácil, é uma das ferramentas que possibilita um desempenho excelente e um total controle sobre a atuação do site principal na web. Consulte a Fortram!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *