Novidades
Home > Blogs > O que é rede privada de blogs (PBN)

O que é rede privada de blogs (PBN)

Muito se fala em PBN, porém poucas pessoas sabem realmente do que se trata, bom, para começar PBN, se trata de uma estratégia para poder possibilitar a criação de Backlinks. É justamente aí onde se fortalece a rede privada de blogs. 

A base da rede privada é totalmente diferente das dos demais sites, isso ocorre porque como o próprio nome já diz, se trata de uma rede privada onde não se tem o interesse de difundir as informações ou ganhar acessos, muito pelo contrário.  

O grande objetivo da rede privada de blogs é difundir e divulgar outros blogs, ou como costumamos ouvir MINI SITES e até mesmo artigos. 

rede privada de blogs

O que é rede privada de blogs? 

Entenda como a rede privada de Blogs consegue alcance 

Como falamos anteriormente o real objetivo das redes privadas de blogs não é alcançar um grande número de acessos a sua página direta, mas sim promover outras que estejam indiretamente ligadas a eles, onde o dono das páginas sejam elas de rede privada ou pública, tenha o interesse de difundi-las na Web. 

Para que isso ocorra a rede privada de blogs trabalha com os Backlinks. Esse artificio é o grande responsável por fazer com que a rede privada, consiga dar mais acessos aos links públicos ou mini sites. Dessa forma os minis sites conseguem ficaram bem ranqueados no Google. 

O que são Backlinks? 

Os backlinks são a verdadeira fonte produtiva de ranqueamento dos minis sites e artigos que tem como objetivo ter um melhor posicionamento frente as principais ferramentas de pesquisa. 

Backlinks ou construção de links, nada mais é do que uma técnica de SEO para criar links, que façam o apontamento direto a outro site. Eles funcionam como uma conexão direta e interligada dentro de sites e mini sites. É muito comum vermos sua presença em sites que versem sobre vendas de produtos, divulgação de cursos e infoprodutos. 

O que preciso fazer para que minha rede privada de blogs de resultados? 

Uma das perguntas mais comuns é sabe como transformar uma rede privada de blogs em uma potente ferramenta de captura de acessos. Na realidade, não é algo tão difícil como parece, porém, é necessário, ter uma boa rede de interligações, produzir conteúdos capazes de criar no leitor o interesse em clicar nos backlinks, para que assim a página que e tem interesse em divulgar chegue de fato a rede. 

Para que isso acontece, é necessário ficar atento a 3 características essenciais em um site, seja ele da rede privada de blogs, ou seja, ele do próprio Backlink. 

  1. Analise de palavra-Chave

O primeiro ponto que não pode deixar de ser trabalhado de forma alguma na rede privada de blogs é a palavra-chave adequada a cada finalidade. Para isso é necessário buscar na rede, quais são as principais palavras utilizadas e para quais fins são mais adequadas. Depois disso basta investir na correta utilização destas. 

rede privada de blogs

  1. Concorrência  

Além do uso correto da palavra chave é de fundamental importância saber analisar a concorrência, o que ela oferece, quais os seus benefícios, quais os seus pontos fortes e fracos e por fim, em que você pode ser um diferencial. 

  1.  SEO 

Não há como falar em ranqueamento sem falar em SEO, são praticamente sinônimos, portanto é necessário investir em boas técnicas, para garantir que as ferramentas de pesquisa do Google irão identificar mais facilmente as palavras definidas em seu texto. 

Justamente por isso a melhor opção é sempre contar com uma empesa de qualidade para gerir todos os sites, assim além de conteúdos com à máxima qualidade você ainda pode contar com a consultoria especializada que seu site precisa. Para isso indicamos sempre a Fortram, uma empesa séria que é uma das referências no mercado, para mais informações acesse fortram.com.br 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Saiba como fazer blog de fofocas

Os blogs de fofocas estão em todo o lugar, e coletivamente recebem bilhões de visitantes …