Novidades
Home > Fortram > O que é trafego pago?

O que é trafego pago?

Sempre vemos muitos sites falando sobre trafego pago, google adsense, mas na prática poucas pessoas tem a real noção sobre o que é este tipo de trafego e como ele é um fator determinante para várias empresas obterem sucesso na internet.

Existem inúmeras estratégias por traz do recebimento de acessos na internet, todas elas são feitas para se encaixarem em determinado nicho, este nicho corresponde ao topo de conteúdo exposto na internet.

É de fundamental importância para todo projeto digital ter conhecimentos sobre este tipo de trafego, antes de começarmos a falar sobre o trafego pago em especifico é preciso que você entenda o que é o trafego orgânico, veja o tópico a seguir:

Qual a diferença entre Trafego pago e o Trafego orgânico?

O trafego orgânico ou trafego simples corresponde a audiência que o seu site ou blog possui, o acesso é medido pelo número de clicks que o site recebe diariamente, com base nos serviços de busca como o GOOGLE, BING, INTERNET EXPLORER ETC.

O trafego orgânico mostra a quantidade de pessoas que tem interesse pelas informações que você coloca em seu site ou blog. Já o trafego pago se trata na realidade de anúncios publicitários criados a partir de plataformas digitais especificas que geram um acesso rápido ao seu site.

Muitas pessoas não conhecem o termo trafego pago, porém é comum ouvir falar em link patrocinado, na realidade ambos se referem a mesma coisa: Anúncios publicitários.

Nestes links um valor é pago para que o seu site fique em destaque, a rentabilização acontece pelo Google Adwords, para isso é preciso que haja a afiliação com a plataforma e ela começara a contabilizar o número de pessoas que entram no seu site diariamente.

Ainda não entendeu? Calma, vamos te dar um exemplo super simples que mostrará como o trafego pago aparece na sua navegação, sabe quando procuramos alguma informação no google e vão aparecendo todas as páginas correspondentes? Acima dessas páginas ficam alguns links em destaque com endereços de páginas certo? Isto é o trafego pago!

Porque o trafego pago é tão importante?

A grande vantagem do trafego pago é que você fica nas primeiras opções de pesquisa da internet, tendo maior visibilidade e assim maiores chances de conseguir captar o seu futuro cliente ou investidor.

Outro fator muito importante é que com o trafego pago você consegue analisar se está fazendo um bom trabalho de otimização, seu público já fica mais seleto e as pessoas que clicam no seu link já tem intenção de adquirir o que você está propondo.

trafego pago

Como saber qual o melhor trafego?

Saber qual o tipo de trafego é mais adequado para você ou para a sua empresa não é uma tarefa difícil, tudo vai depender do que você está buscando e a forma como você utiliza as ferramentas na internet para isto.

O trafego orgânico pode te dar autoridade, por se tornar uma referência em determinado conteúdo. Com ele você não precisar arcar com os gastos do investimento, porém é mais difícil de conseguir acessos!

  • No trafego pago apesar de você gastar com o número de cliques você tem piques de acesso, com esses cliques você consegue otimizar o seu conteúdo frente aos buscadores, tendo mais visibilidade na internet.
  • O trafego pago é ideal para quem precisa promover algo ou deseja criar um conteúdo mais rentável.

Atualmente já existem empresas especializadas na prestação de serviços digitais que te dão todo o suporte para alavancar seu conteúdo de marketing digital.

Um ótimo exemplo de empresas especializadas neste tipo de conteúdo é a Fortram, nela você vai encontrar uma enorme variedade de serviços, incluindo os de Trafego pago, como estes que citamos acima.

 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *