Novidades
Home > Artigos > Redator freelancer – Conheça essa profissão

Redator freelancer – Conheça essa profissão

Os blogs, sites e outras plataformas de conteúdo são o que movimentam a transição de usuários na internet quase de forma totalitária, e para existam visitantes todos os dias, é preciso ter informações. Dessa maneira o Redator freelancer é algo que vem crescendo substancialmente. 

Já imaginou se todas as pessoas donas de sites e blogs precisassem escrever todo o conteúdo daquela plataforma sozinha? Provavelmente milhares dessas páginas nem existiriam mais. 

É isso mesmo, na maioria das vezes o conteúdo que lemos nessas páginas não é feito pelos donos delas, mas sim por um Redator freelancer que dedica seu tempo de trabalho procurando informações pertinentes. 

Então se você se interessa por essa profissão e quer saber mais sobre ela, continue lendo para ter todas as informações possíveis. Caso tenha interesse, entre em contato com a Fortram e trabalhe conosco! 

O que faz um Redator freelancer 

Ser um Redator freelancer soa como um estilo de vida dos sonhos para muitas pessoas. Eles pensam sobre o lado positivo – “Eu trabalharei de pijamas, farei as horas que quiser e não terei que ter um chefe. ” 

Mas o que a maioria das pessoas não entendem, ou não sabem, sobre os trabalhos como freelancer, é que é preciso muita dedicação, foco e responsabilidade para que você de fato consiga receber. 

É preciso muito trabalho para ser um Redator freelancer de sucesso, e muitas pessoas nem sabem o que é necessário trabalhar nesse setor do mercado. 

Um Redator freelancer pode escrever sobre qualquer coisa, em qualquer segmento do mercado, e isso vai depender do tipo de trabalho que ele pegar por vez. 

Essa é a maravilha desse trabalho, você não precisará fazer a mesma coisa todos os dias, e pode variar entre conteúdo fitness, de moda, saúde, escolar, empresarial ou qualquer outro. 

O que é preciso para ser um Redator freelancer 

  • Plano 

Um grande problema que muitos freelancers enfrentam é que eles entram nessa linha de trabalho sem um plano e começam a fazer qualquer coisa que vem pela frente. 

Essa é uma receita para a fome e para acabar tão infeliz como você estava em um dia de trabalho – exceto sem as férias pagas e salários confiáveis. 

Descubra onde você quer que sua empresa esteja em cinco anos. E em um ano. Então, quebre esses objetivos até metas para este mês, esta semana e hoje. Agora, você sabe o que fazer com o seu tempo. 

Este exercício irá ajudá-lo a dizer “não” aos projetos que estão errados para você e manter seu marketing no caminho certo. 

  • Deixe o tempo de inatividade 

Muitos freelancers caem na armadilha de estar online sete dias por semana, ou estão trabalhando 18 horas por dia. Isso não é sustentável. Lembre-se de ter tempo suficiente para ficar calmo e se sentir mais criativo. 

Redator freelancer

  • Se especialize 

Assim como no mercado de trabalho tradicional, quanto melhor seu currículo estiver, melhores trabalhos e pagamentos você terá. E o benefício de se tornar um Redator freelancer é que você não precisa de um diploma para isso, mas especializações e dedicação ajudam muito. 

Saiba como escrever um texto bem estruturado, entenda de otimização e SEO, aprenda sobre recursos que estão em alta e isso irá te ajudar a conseguir mais clientes e entregar um trabalho com mais qualidade. 

Então se você gostou da carreira de Redator freelancer e acha que esse é o nicho certo para você do mercado, existem lugares que você pode começar hoje mesmo. 

A Fortram é uma plataforma focado em soluções digitais e que oferece a flexibilidade do trabalho de Redator freelancer, fazendo com que você faça seus horários e receba um bom dinheiro por isso.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Jornalista Freelancer – Conheça essa profissão

Primeiro, seria útil definir o que é o jornalismo e o que os jornalistas fazem, …

3 comentários

  1. Boa tarde, gostei do artigo, eu quero trabalhar com vocês. Á dois dias atrás coloquei um Site no ar e descobri que gosto de fazer isso!
    Se tiver uma oportunidade de trabalhar com vocês de alguma forma me avisem. Ha, queria divulgar esse artigo de vocês em meu Site, como faço?
    Aqui na minha cidade e também na região tem uma carência enorme nesse tipo de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *