Novidades
Home > Fortram > Significado de Inbound – Você conhece esse conceito do Marketing?

Significado de Inbound – Você conhece esse conceito do Marketing?

Se você está aqui, provavelmente significa que você já ouviu falar sobre marketing de entrada ou Inbound Marketing e gostaria de conhecer a definição e entender qual o significado de Inbound, e porque tanta gente vem usando essa abordagem. 

O objetivo do Inbound Marketing é chamar a atenção dos clientes, tornando fácil a sua inicialização ou empresa, então se você deseja atrair clientes para o seu site ou blog consistentemente criando conteúdo interessante, essa é a abordagem ideal para o seu negócio. 

Assim se você quer entender a fundo o significado de Inbound e saber ao certo como essa estratégia funciona, continue lendo para ter todas essas informações e criar uma visibilidade maior para a sua empresa. 

Qual o significado de Inbound Marketing 

O Inbound Marketing é sobre o uso de canais de marketing e ferramentas para trazer usuários ou clientes potenciais para você, em vez de lutar por sua atenção.  

Como o nome diz, o Inbound Marketing se opõe ao Outbound Marketing, uma vez que o significado de Inbound é entrada, e o de Outbound é saída. 

Dessa maneira o Inbound Marketing nada mais é do que o marketing de entrada. O marketing de saída consiste em pressionar o produto frente aos potenciais clientes (por exemplo, com anúncios), já o marketing de entrada é o oposto e o objetivo é atrair potenciais clientes em direção ao seu produto. 

Em outras palavras, o Inbound Marketing tem o efeito de puxar os clientes para o seu produto ou serviço, enquanto que com o marketing de saída, você está empurrando seu produto para eles.  

O marketing de entrada é a estratégia de conexão com potenciais clientes, compartilhando conteúdo que eles acham útil, e em vez de interromper sua audiência com publicidade ou outras estratégias de marketing de saída, uma metodologia de entrada trará clientes potenciais através do conteúdo que eles encontram por si só.  

Ter uma estratégia de marketing de entrada impedirá que sua inicialização falhe e irá ajudá-lo a criar uma inicialização bem-sucedida. 

Agora que você conhece os conceitos básicos e o significado de Inbound, entenda os 4 pilares fundamentais para transformar sua audiência em clientes satisfeitos.  

Fazer com que, seu produto ou serviço seja, descoberto, usado e comprado é todo o ponto de criação de uma boa estratégia de marketing de entrada.  

Os pilares do Inbound Marketing 

Este é um processo em 4 fases: Atrair – Conversão – Fechamento – Prazer. 

  1. Atrair 

O primeiro passo do marketing de entrada é atrair visitantes. E, quando eu digo visitantes, quero dizer visitantes qualificados e relevantes. Esta é a fase de conscientização ou também chamada de fase de descoberta. 

Aqui, você quer se concentrar em como cada fator pode influenciar, direta ou indiretamente, o cliente da marca ou o relacionamento do usuário iniciante. E você pode fazer isso por meio de alguns canais, como: 

  • Criar um blog; 
  • Compreender boas práticas de SEO; 
  • Mídia social; 
  • Escreva e-books. 
  1. Conversão 

Para converter o tráfego em leads, é importante que você trabalhe com conteúdo de qualidade em vez de quantidade, e você precisa definir uma estratégia de marketing para seu blog de inicialização.  

Com a publicação regular de conteúdo relevante, você pode atrair novos visitantes para seu blog ou site e, ao mesmo tempo, você começa a ganhar a confiança.  Nesta fase de conversão, várias técnicas podem ser implementadas para recuperar informações valiosas sobre seus clientes potenciais.  

Significado de Inbound

  1. Fechamento 

Uma vez que seus visitantes se transformaram em leads, é importante alimentá-los adequadamente com conteúdo: você precisa enviar a mensagem certa, no momento certo para manter contato com regularidade e você precisa torná-los confiantes para tomar uma decisão. 

  1. Prazer 

Durante os diferentes estágios, observamos que o sucesso de uma estratégia de Inbound Marketing baseou-se na criação regular de conteúdos interessantes para os seus leitores, quer sejam visitantes, clientes potenciais ou clientes existentes. 

Um cliente que já pagou pelo seu produto ou serviço – não é um cliente a esquecer. Em vez disso, você deve continuar a interagir com seus clientes para torná-los promotores felizes de sua empresa, já que um cliente muito feliz compartilhará seu produto ou serviço em mídias sociais e contará seus contatos sobre isso.  

Esse é o significado de Inbound Marketing e como você pode fazer para melhorar sua visibilidade na internet. Se precisar de uma empresa parceira, acesse a Fortram e conheça agora tudo que você pode fazer. 

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *