Novidades
Home > Sites > Você sabe como fazer site de venda

Você sabe como fazer site de venda

Embora a maioria das empresas tenha um site, poucos as utilizam todo o seu potencial para gerar vendas e receita. Isso é uma pena, porque os sites são muitas vezes um grande investimento em termos de tempo e dinheiro e fazer site de venda pode ser mais lucrativo que a empresa sozinha.

Felizmente, existem algumas atualizações relativamente simples que você pode fazer para o seu site, que podem ter um enorme impacto na atração e retenção de clientes, vendas, receitas e fidelidade à marca de longo prazo.

Pensando nisso separamos algumas dicas de como fazer site de venda e ter sucesso naquilo que você deseja comercializar nas plataformas digitais.

O que é preciso para fazer site de venda

Primeiramente você precisa ter um site configurado. É claro que isso pode ser um pouco mais trabalhoso do que você está acostumado, mas hoje em dia existem diversas plataformas online que oferecem todo esse serviço para você com apenas alguns cliques.

A mais usada com certeza é o WordPress, e você pode fazer site de venda nele de maneira fácil e simples. Uma vez que ele é totalmente intuitivo e as instruções são bem simples, você não terá muito problema com isso.

Também é preciso ter um domínio além da hospedagem, e você pode achar tudo isso junto em algum plano do WordPress. Caso não deseje usar essa plataforma, Wix, GoDaddy e Hotgator são alguma das outras plataformas digitais disponíveis para você construir seu site.

Dicas para fazer site de venda ter sucesso

Dito isto, separamos algumas dicas que podem ajudar o seu site de venda a ter sucesso online, e gerar uma renda bastante satisfatória para você mensalmente.

  • Ofereça apenas um serviço ou produto na página principal

Você oferece uma série de serviços ou produtos no seu site? Se esse for o caso, é importante que você teste se está é uma estratégia eficiente para você. Oferecer menos produtos em um único lugar, com uma maior descrição sobre esse item, pode aumentar sua taxa de vendas.

O negócio aqui é foco. Em vez de tentar agradar a todos que visitam o seu site, oferecendo uma grande variedade de produtos com detalhes mínimos sobre cada um, você pode oferecer apenas um único item – ou um conjunto de itens que se relacionem – podendo se concentrar em um aglomerado de benefícios reais que eles trazem.

É importante também que você responda toda e qualquer dúvida de seus visitantes sobre esse item. Isso não significa que você precisa parar de vender o resto, você pode oferecer em outras páginas do seu site e aumentar o tráfego como todo.

  • Reposicione sua oferta e criar uma lista maior de assinantes leais

A sua oferta de entrada é a sua ferramenta para reunir os endereços de e-mail dos seus clientes e criar seu mailing, o que lhe permite manter contato com seus assinantes regularmente, criar relacionamentos de confiança e lealdade e vender seus produtos ou serviços.

Teste colocar sua oferta de entrada em uma posição tão proeminente quanto possível na sua página inicial – a parte superior esquerda de uma página é onde os olhos dos visitantes geralmente são atraídos primeiro.

site de venda

Você também deve testar colocando sua oferta em todas as páginas do seu site para que ele esteja sempre na frente de seus visitantes. Quanto mais oportunidades de inscrição você fornecer, mais assinantes você provavelmente receberá.

  • Envie amostras grátis para influenciadores

A Internet está repleta de influentes blogueiros, jornalistas, empresários e vloggers de uma ampla gama de indústrias e nichos. Muitos deles têm grandes seguidores em mídias sociais e públicos leais em seus sites.

Enviar uma amostra gratuita do seu produto a tais influenciadores, que estão dentro da sua indústria ou relacionados a ela de alguma maneira, dá-lhe uma oportunidade para que eles saibam que você aprecia seu trabalho com um pequeno presente. Além disso, espero que você obtenha uma menção em um de seus sites ou plataformas.

  • Crie conteúdo

Ao fazer site de venda é também preciso que você forneça conteúdo para seus visitantes. Assim eles podem se informar, além de comprar seus produtos ou serviços.

Você precisa criar conteúdo que seja significativo e relacionado com o mercado que atua como tendências, atualizações e outras dicas que seus serviços e produtos podem sanar.

Se você não sabe como fazer isso, usar a Fortram, empresa de marketing digital, pode ser um bom ponto de partida. Lá você consegue adquirir conteúdo de qualidade e 100% original de acordo com as necessidades do seu site.

Acesse FORTRAM e confira os orçamentos para transformar seu site em um sucesso.

Depois de entender como fazer site de venda você já pode começar a ter uma renda mensal com tudo àquilo que publicar online.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Criação de sites responsivos

Um site responsivo é aquele que garante ser adaptado em diversos tipos de telas, seja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *