Novidades
Home > Fortram > Site na primeira página do Google – Como chegar lá?

Site na primeira página do Google – Como chegar lá?

Querer estar na primeira página do Google é um passo importante para todos os sites, pois aumenta a visibilidade e a credibilidade de seus conteúdos na internet. Porém, isso não é necessariamente simples de conseguir e pode exigir muito esforço e dedicação ter seu site na primeira página do Google.

O Google passa por várias atualizações por ano, trazendo cada hora uma novidade diferente e modificando sua maneira de lidar com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e de otimização de sites para colocar empreendedores no topo do ranquamento do maior mecanismo de busca atual.

Um profissional da área será completamente capaz de realizar esse posicionamento com eficiência e rapidez, considerando que o Google é muito exigente e que demanda muita experiência para saber exatamente como lidar com ele e oferecer o que ele procura.

Mas, se você quiser tentar por conta própria, não é impossível e são necessárias as aplicações de várias técnicas e métodos específicos e que não podem ser negligenciados, mesmo parecendo pequenos e não tão eficientes.

Site na primeira página do Google – Como chegar lá?

Atingir o exato primeiro lugar não é uma garantia para nenhum site, mas é, sim, possível estar entre os primeiros e ganhar visibilidade no Google. Conhecer 100% os métodos do Google é impossível, mas é sabido que existem fatores de extrema importância.

– Logo no início, tente pensar como seus clientes e imagine quais termos eles efetuam ao pesquisar para chegarem até seu site. Em seguida, separe cinco ou dez termos desses e questione-se quantas vezes eles aparecem no seu site. Retire palavras-chave desses termos e aplique-as onde puder.

– As palavras-chave devem condizer com o conteúdo do site, que deve ser relevante e interessante para o consumidor. Após definir um público alvo baseado em suas metas e objetivos e selecionar uma abordagem para atingi-los, publique artigos que importem a eles. Caso contrário, perderá espaço.

– Para ter seu site na primeira página do Google, saiba que ele considera interessante artigos que tenham no mínimo quinhentas palavras e que possuam subtítulos em sua formatação. Além disso, o estilo dos textos deve ser semelhante e seguir uma espécie de modelo.

– Deixar de publicar no seu espaço é como abandonar uma loja. O Google perde o interesse em sites ou blogs que fiquem muito tempo parados sem a aplicação de conteúdo, assim como seus consumidores.

– É interessante pensar na compatibilidade do seu site com dispositivos móveis, muito usados hoje em dia na hora de pesquisar conteúdo na internet. Dificilmente um consumidor compra algo antes de pesquisar sobre ele e isso tem sido comprovado por diversas pesquisas atuais. Esteja pronto.

Otimização de sites e aplicação de técnicas de SEO

Sites não otimizados ou que não possuam técnicas que os indexem ao Google dificilmente ocuparão a primeira posição. Por mais que você produza bom conteúdo, é necessário compreender os métodos de ranqueamento do Google se você pretende estar entre os primeiros na busca sem divulgar boca-a-boca.

site na primeira página do Google

– Um site lento não tem vez no Google. Otimize a velocidade dele caso não queira perder sua atenção e ter seu site na primeira página do Google. Sites que demoram mais de três segundos para abrir seu conteúdo são descartados e seus lugares dados à concorrência.

– Otimize suas URLs e imagens. Aplique a palavra-chave principal do seu site nela, separada por um ou mais traços e relacione-a ao conteúdo que publica no seu negócio. As imagens devem ser renomeadas seguindo a mesma regra e sendo relevantes ao conteúdo, sem exageros.

– Os motores de busca procuram por palavras relacionadas ao seu conteúdo e aí está a importância das palavras-chave. Sem elas, nenhum layout bonito e moderno será capaz de manter a atenção do Google, que só lê códigos fonte e está preocupado com seu espaço não possuir links quebrados ou má formatação, como falhas e desvios de páginas nele.

Caso você tenha achado todo esse processo demorado e esteja buscando por soluções rápidas, a Fortram é o local ideal para você. Com soluções digitais facilmente aplicadas em sites, blogs e páginas, você consegue maior visibilidade e credibilidade ao seu negócio, colocando seu site na primeira página do Google!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Jornalista Freelancer – Conheça essa profissão

Primeiro, seria útil definir o que é o jornalismo e o que os jornalistas fazem, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *