Novidades
Home > Ferramentas > Trafego orgânico e pago – Qual a diferença?

Trafego orgânico e pago – Qual a diferença?

Conseguir que um site tenha tráfego é um dos objetivos de todas as campanhas de marketing digital, porém algumas dúvidas surgem quando falamos em trafego, uma delas é qual a diferença entre o Trafego orgânico e o pago.

É comum ter dificuldade em compreender as diferenças entre estes dois tipos de tráfegos, porém para facilitar o aprendizado é necessário esclarecer primeiramente o que é o trafego.

Para começar trafego se trata da quantidade de acessos que um página digital recebe diariamente, essa quantidade de acesso é medida diretamente pelo número de cliques que a página recebe, quanto mais cliques maior o trafego da página.

Qual a diferença entre trafego orgânico e trafego pago?

As diferenças entre o tráfego orgânico e o pago são enormes, e vão desde a forma de aplicação dos conteúdos até as postagens, essas diferenças refletem diretamente no tipo de acesso que a página online recebe.

  • Trafego orgânico

Se trata daquele que não se cobra o valor por clique ou acesso, ou seja, você não precisa pagar pelos direitos de acesso. Basicamente funciona assim: A sua página não paga nenhum valor por cada clique que recebe.

  • Trafego pago

Ao contrário do que ocorre no trafego orgânico, no pago um valor é cobrado com base no número de cliques que o site recebe, mas em contra partida a página do anunciante fica entre os primeiros resultados de pesquisa dos buscadores.

Existem vários caminhos para se fazer o marketing digital, um deles é realizar um bom trafego, para isso é necessário escolher qual tipo de trafego é mais indicado para o seu perfil.

Certas diferenças entre o trafego orgânico e o pago vão representar o tipo de crescimento e visibilidade que o seu negócio digital terá, não importa se for um blog, site ou loja virtual, é sempre essencial investir no trafego mais adequado para os seus objetivos.

  1. Visibilidade

Uma das principais diferenças entre os dois tipos de trafego está na questão da visibilidade, no trafego orgânico os visitantes conhecem o seu site sem que você tenha que fazer um investimento direito no capital.

Isso ocorre quando um visitante clica na sua página sem que você precisasse pagar pela exibição do link, para ter bons resultados na internet com o trafego orgânico é preciso produzir um conteúdo muito bem otimizado, com isso você consegue obter um bom posicionamento.

Trafego orgânico

Já no trafego pago o visitante chega ao seu site por um link patrocinado, a cada clique que veio por esse link é cobrado um valor da página anunciada, os valores variam conforme a empresa escolhida para realizar o patrocínio.

  1. Resultados

Para ter um bom posicionamento nos buscadores de pesquisa fazendo o trafego orgânico é necessário ter ótimos conteúdos, muito bem otimizados e dentro dos padrões estabelecidos pelo Google.

Já no caso do trafego pago devido a ser um link patrocinado o acesso a página é mais provável, isso porque ela fica nas primeiras posições de resposta e não precisa ter que focar tanto em Otimização como no caso do trafego orgânico.

Produzir conteúdo otimizados não é uma tarefa simples, por isso é necessário a escolha de uma empresa que seja especializada em conteúdo digital, além de conhecer mais o mercado online, uma empresa que já atua no campo conhece as estratégias de marketing que são mais eficazes para o negócio.

Na hora de escolher uma empresa para otimizar o conteúdo é preciso ter cuidado e verificar se a empresa que você deseja já tem um histórico de bons resultados no mercado, exemplo disso é a Fortram, nela você encontra diversos conteúdos para aumentar ainda mais o seu trafego orgânico.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

O que é o Google Adwords?

A propaganda é a alma do negócio e sua eficácia é essencial. O Google Adwords …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *