Novidades
Home > Fortram > Ferramentas para testar a velocidade do site

Ferramentas para testar a velocidade do site

Diante da constante oferta elevada da internet, é comum que cada vez mais as pessoas passem a precisar e até mesmo contar com alternativas que possam contribuir para suprir as demandas dos usuários – e isso pode ser facilmente atrelado às ferramentas para testar a velocidade do site.

Quando acessamos um site, o simples fato dele demorar para carregar algumas informações podem acabar nos fazendo desistir de permanecer no mesmo! – Quem nunca tentou carregar um site de uma empresa, por exemplo, e acabou desistindo por não querer esperar e se inclinou a ir até a página do concorrente?

Esse pequeno detalhe pode ser determinante para manter um site sempre ativo e com visitar recorrentes! E justamente por isso é essencial manter o site do seu negócio rodando sempre levando em consideração o menor tempo para o carregamento que for possível.

Nesse sentido, existem inúmeras técnicas que ajuda a manter  suas páginas mais otimizadas e ainda ajudam a elevar a velocidade de carregamento do seu site – estamos falando das ferramentas gratuitas que visam avaliar e fazer a medição do tempo total de carregamento do site!

Ficou interessado pela possibilidade de fazer seu site carregar muito mais rápido? Então confira algumas dicas de ferramentas que poderão lhe ajudar nessa missão!

Conheça algumas ferramentas para testar a velocidade do site!

Quer saber como medir a velocidade de carregamento do seu site e não sabe como? Pois saiba que isso nada mais é do que um problema do passado!

A tecnologia está sempre apontando novos recursos para facilitar a nossa vida no ambiente online – e não é por menos! Atualmente somos tão conectados e fazemos a nossa vida pessoal e profissional girar tão plenamente nesse gigantesco mundo, que seria estranho se não fosse assim, não é mesmo?

E justamente por isso o que não faltam são opções de ferramentas para testar a velocidade do site e garantir que os seus usuários tenham uma excelente navegabilidade nele!

Confira abaixo algumas delas:

  • Page Seed Insigths (Google)

Essa ferramenta do Google é bem completa e garante uma excelente experiência para quem a utiliza. Ela propõe fazer uma analise acerca da velocidade de carregamento de um site que pode ser tanto em desktops quanto em dispositivos móveis.

O uso é bem simples: basta inserir a URL da página que deverá ser analisada e em seguida receber uma avaliação com base em alguns critérios que consistem em:

  • Velocidade Mobile
  • Experiência do usuário em dispositivos mobile
  • Velocidade de carregamento em desktop

Em ambas será indicada uma nota de classificação que varia entre 0 (pior) e 100 (melhor). Nesse caso, quanto mais próximo o resultado estiver de 100 melhor será a performance de carregamento das suas páginas.

  • Pingdom Website Speed Test

Outra ferramenta bastante intuitiva. Ela não somente fornece notas classificatórias como também proporciona  a visualização dos eventuais destaques relacionados aos números de requisições realizados pelas páginas que serão testadas.

Além disso, ela também avalia o tempo total de carregamento e o tamanho dos arquivos que ficam disponíveis no site.

  • GT Metrix

Essa ferramenta recorre ao uso  de 27 critérios diferentes visando gerar uma nota classificatória.

Em cada um dos critérios efetivamente relacionados pode-se avaliar o que de fato precisa ser aprimorado e até mesmo corrigido, bem como visualizar requisições de forma individualizada.

Nessa ferramenta, as notas são exibidas em formato de porcentagem!

velocidade do site

  • Web Page Test

Aqui é possível realizar a escolha do local de origem para os testes que serão aplicados, bem como indicar o tipo de navegador para poder fazer um comparativo entre as velocidades de carregamento.

Os testes submetidos a essa ferramenta são feitos de forma que se tenha sempre um ponto inicial e que se siga até onde se encontra o servidor físico.

Dessa maneira o ponto inicial será referente à diferença  do resultado – nesse caso, se você está tentando acessar um site brasileiro que possua ser servidor nos EUA, o tempo total para a resposta deverá ser superior com relação a um usuário que resida por lá (que possivelmente acessará o site muito mais rapidamente do que você!).

Essas são algumas das inúmeras ferramentas para testar a velocidade do site! Se você quiser mais dicas ou até mesmo avaliar possibilidades que possam converter bons resultados ao seu site, não deixe de conhecer o trabalho da FORTRAM.

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *