Novidades
Home > Fortram > Vídeo na primeira página do Google – Veja como

Vídeo na primeira página do Google – Veja como

Muitos pequenos e médios empreendedores acreditam que precisam de milhões de assinantes, likes e views em seus vídeos para posicioná-los positivamente em mecanismos de busca. Mas, para conseguir colocar seu vídeo na primeira página do Google, apenas o uso de algumas técnicas já é o suficiente.

Conseguir ser bem ranqueado não é uma tarefa simples. Centenas de profissionais passam anos estudando essas e muitas regras para conseguir levar seu empreendimento para onde você sempre sonhou que ele estivesse, portanto não é tão absurdo recorrer a eles se você deseja resultados rápidos.

Conseguir mais seguidores, conquistar mais likes, ter múltiplos compartilhamentos de seus conteúdos, milhões de visualizações, encaminhamento para seu site ou blog e conversões monetárias são só algumas das vantagens de se apostar em técnicas de SEO e otimizar seus vídeos.

Vídeo na primeira página do Google – Veja como!

Como você provavelmente já sabe, é importante começar com a boa utilização de palavras-chave. Em seguida, a utilização de técnicas também aplicáveis para ser o primeiro do YouTube vão, certamente, te ajudar. Use tags, renomeie arquivos, aposte em conteúdo de qualidade e comece já seu crescimento.

– Busque vídeos que possuam o mesmo tema que o seu e que tenham muitas visualizações e use suas palavras-chave. Elas funcionaram para aquele canal e, consequentemente, tem grandes chances de funcionar para você também. Quem sabe você ainda não consegue, de quebra, um pouco do tráfego dele?

– Aposte em um bom nome para seu arquivo. Antes de colocá-lo online, certifique-se de inserir a principal palavra-chave no seu título, o que favorecerá o Google a ranqueá-lo positivamente nas pesquisas. Evite subir vídeos diretamente da sua câmera ou dispositivo, sempre os renomeando.

– Lembre-se que os buscadores, para indexar seu conteúdo, precisam saber do que ele se trata. Portanto, certifique-se de criar uma boa descrição para seu vídeo e de usar as palavras-chave nela. Essa será a porta de entrada não só para ter seu vídeo na primeira página do Google, mas pra atrair espectadores.

– O título do vídeo precisa estar alinhado com seu conteúdo. O Google é um algoritmo e se preocupa exclusivamente com o código-fonte dos seus arquivos, que são medidos pela quantidade de satisfação do consumidor. E, acredite, o consumidor não gostará nada de abrir um vídeo e não entender ele.

– Zele por sua imagem! Se você se propôs a fazer o que está no título de seu vídeo, faça e em pouco tempo. Receber negativações e comentários ruins pode estragar o futuro de seus projetos e não há indexação de conteúdo que mude essa realidade, mesmo você aplicando mil e uma técnicas de otimização.

– Foque-se também nas tags. Elas devem, novamente, fazer jus a seu conteúdo. Muitas pessoas não fazem uso dessa opção oferecida pelo YouTube e por outros canais audiovisuais e acabam por perderem uma chance de aplicar as palavras-chave em seus vídeos, que são o foco do Google para indexar conteúdo!

Divulgue seu vídeo e não deixe seu conteúdo afundar, colocando seus vídeos na primeira página do Google!

Vídeo na primeira página do Google

Já é óbvio que seu conteúdo online deve ser tratado como o de uma loja física e deve ser sempre “reposto”. De nada adianta uma semana de visitas constantes de usuários se nos dias que seguem você deixa de postar e de receber clientes. Isso, definitivamente, não manterá seu vídeo na primeira página do Google.

– Divulgue! Seu negócio precisa ser incentivado e parentes e amigos podem ajudar na hora de espalhar a palavra. Com clientes fiéis, que voltam buscando novidades e com a aplicação das técnicas acima, dificilmente seu vídeo não estará bem ranqueado e com credibilidade!

– Focar-se em criar conteúdo de qualidade, bem editado, não cansativo e chamativo é uma tarefa que toma tempo, podendo não sobrar momentos livres para se dedicar à técnicas de SEO. É possível conseguir sozinho, mas a demanda de dedicação é realmente bem alta.

Agora, se você está à procura de soluções digitais rápidas e com garantia de eficiência, a Fortram é a agência digital ideal para você! Com experiência e estudos constantes na área de marketing digital, você com certeza terá seu vídeo na primeira página do Google e chegará aonde sempre sonhou!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

Escritor freelancer – Conheça essa carreira

O termo Escritor freelancer tem muitas permutações. As empresas (grandes e pequenas) anunciarão escritores freelance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *