Novidades
Home > Otimização > Como deixar o WordPress mais rápido?

Como deixar o WordPress mais rápido?

Cada vez mais vemos empreendedores digitais preocupados em como deixar o WordPress mais rápido. Essa preocupação tem justificativa: os buscadores vêm se preocupando com a resposta de sites e blogs, então o seu não pode ser o que fica para trás, junto com as tartarugas.

Em muitos casos o que causa a lentidão é justamente um template mal otimizado para os buscadores, mas na maioria das vezes o que torna o WordPress lento é a sua instalação não otimizada.

Sendo assim, vamos te dar algumas dicas a seguir para você saber como deixar o WordPress mais rápido, conseguindo assim mantê-lo no topo das buscas e também no topo de preferência de seus seguidores! Confira!

Primeira dica de como deixar o WordPress mais rápido – Não deixe de instalar um plug-in de cache

Um plug-ins que cuide do cache do seu site vai te ajudar demais em termos de velocidade do seu blog, justamente porque o cache normalmente concentra os problemas relacionados aos servidores dos blogs.

Para isso sobram opções, felizmente. A questão é que no desespero muita gente acaba colocando um montão de plug-ins com o mesmo fim, mas isso poderá gerar conflitos com o seu servidor. As opções mais recomendadas são o WP-Cache, WP Super Cache e o Hyper Cache!

Segunda dica de como deixar o WordPress mais rápido – Saque alguns plug-ins e widgets de seu blog

De fato os plug-ins que o WordPress disponibiliza para os seus blogs costumam justificar a sua incrível funcionalidade, mas em alguns casos eles também podem tornar o seu site muito mais lento.

Nesses casos o ideal é que você o remova e coloque as funções diretamente no seu template, sem utilizar plug-ins. Entenda que cada plug-in que você instala é responsável por uma série de processos que exigem mais do seu servidor na hora de carregar a página, então abrir mão às vezes dará a seu blog a leveza necessária.

Terceira dica de como deixar o WordPress mais rápido – Torne o seu HTML e o seu CSS minimizados

Quando você minimiza os seus arquivos automaticamente alivia o seu peso consideravelmente. Dessa forma o carregamento das suas páginas vai se tornar muito mais rápido.

Quarta dica de como deixar o WordPress mais rápido – Nunca deixe de comprimir as suas imagens

Certamente podemos creditar às imagens de um blog boa parte da lentidão que ele sofre na hora de carregar. Isso acontece porque a cada vez que um visitante entra no seu site é preciso que se carreguem as imagens no template, além das do cabeçalho e isso gera uma baixa na rapidez de resposta.

Definitivamente você não deve tirar as imagens do seu blog, então o que fazer? Comprimi-las o máximo que puder! Assim elas estarão muito mais leves e serão mais fáceis de serem carregadas! Uma ferramenta que pode ajudar nesse processo se chama a Smush.it!

Quinta dica de como deixar o WordPress mais rápido – Tire os comentários de spam de uma vez por todas

WordPress mais rápido

Os comentários de spam acabam ocupando espaço demais do seu banco de dados, espaço esse que torna o carregamento das suas páginas mais lento do que deveria ser. Para combater isso faça o seguinte: visite a seção de comentários do seu painel de administração, lembrando de selecionar o botão “Eliminar Spam”!

Sexta dica de como deixar o WordPress mais rápido – Limpe o seu banco de dados

Isso varia muito de acordo com o tempo de vida que seu blog já tem, mas a verdade é que quanto mais velho ele for mais ocupado o seu banco de dados provavelmente estará.

Existem formas de limpar seu banco de dados automaticamente com ferramentas como plug-ins, mas muitas vezes isso não basta e precisamos partir para o trabalho “manual”. Para te ajudar procure o plug-in WordPress Clean Options, que é tiro e queda para retirar do seu banco de dados tabelas que o seu site não precisa mais usar!

A nossa sétima dica de como deixar o WordPress mais rápido também é muito certeira: contrate a FORTRAM! Sem sombra de dúvidas eles oferecem as melhores soluções para quem trabalha as suas empresas na internet e quer se destacar ao máximo e atingir os melhores resultados! Confira e confie!

Sobre Fortram

A Fortram é uma empresa completa quando o assunto são soluções dentro da internet, onde oferece mais de 250 produtos e serviços voltados a resultados na rede.

Veja também

SEO e otimização de sites: como funciona?

Devido à ampla aplicabilidade que pode ter um site, cresce continuamente o número de investidores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *